Obra da Câmara

Construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Viana

Em breve, o Poder Legislativo vianense terá sua primeira sede própria da história da cidade. A construção do prédio, que fica localizado na rua Aspazia Varejão, Viana Sede, está em andamento. Quando finalizada, a Câmara de Vereadores irá funcionar em um prédio de dois andares, onde ficarão concentrados o setor administrativo, gabinetes, auditório e o plenário. O prédio também será sustentável, com sistema de captação da água da chuva e energia fotovoltaica (energia elétrica produzida a partir de luz solar), acessibilidade, sala de reunião, entre outros espaços. 

A construção da sede da Câmara é feita com toda transparência exigida por lei, inclusive é acompanhada pelos órgãos de controle, como Ministério Público e Tribunal de Contas. A obra também já foi visitada e fiscalizada por lideranças comunitárias, pela Associação Empresarial da Viana (AEV) integrantes do Legislativo federal, como o ex-prefeito de Viana e atual deputado federal Gilson Daniel, entre outros segmentos. 

O presidente da Câmara, o vereador Joilson Broedel, destaca a importância da obra para os cofres públicos. "O Poder Legislativo da cidade funciona em espaços alugados há mais de 25 anos, o que gera um alto custo para cidade. Com a sede própria, esse valor usado para pagar o aluguel desses espaços poderá ser usado em outras áreas da cidade e ainda irá proporcionar à cidade um espaço condizente com a importância das matérias debatidas pelo Legislativo vianense”, disse Broedel.

A construção da nova sede está dividida em quato fases:

1° Fase: Contratação de empresa para elaboração do projeto arquitetônico do prédio, mediante contrato n. 08/2021, cuja vigência foi de 28/07/2021 a 23/05/2022 - concluído. 

Contrato n.08/2021                 Pagamento realizado

2° Fase: Contratação de empresa de engenharia  para construção da nova sede, mediante contrato n. 13/2021, com início em: 21/12/2021 e previsão de conclusão em: Junho/2024 - andamento. 

Contrato n. 13/2021                Planilha de preços unitários              Atualizações

3° Fase: Contratação de empresa de engenharia para construção do plenário, mediante contrato n. 09/2022, com início em: 26/09/2022 e previsão de conclusão em: Junho/2024 - andamento. 

Contrato n. 09/2022               Planilha de preços unitários             Atualizações 

4° Fase: Contratação de empresa de engenharia para obras complementares para adequação da área externa, mediante contrato n. 03/2024, com início em 26/02/2024 e previsão de conclusão em: Junho/2024 - andamento. 

Contrato  n.03/2024             Planilha de preços unitários               Atualizações 

Obras paralisadas: não houve nenhuma paralisação nas obras, o andamento segue regular, cumprindo as entregas e prazos estipulados. 

Planilha em formato editável com informações da Obra da Câmara:   clique aqui

Confira abaixo o estágio de conclusão de cada fase:

 

*Informações atualizadas: outubro/2024. 

Acompanhe a obra: 

Despesa global com a Obra Pagamentos referentes a obra  Painel de controle - OBRAS -TCEES  Fotos  Videos

                                     

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Logo da Câmara
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta ‐ feira 08:00 às 18:00h
Sexta ‐ feira 08:00 às 17:00h

HORÁRIO DAS SESSÕES PLÉNARIAS

Toda quarta-feira às 16h00.

ENDEREÇO

Plenário e Administrativo: Avenida Florentino Avidos, N°40 - Centro Viana/ES - 29130-065

Gabinetes - Anexo:Rua Governador Rubim,
n° 180 - Centro Viana/ES - 29130-148

TELEFONE

(27) 3255-2955 / (27) 3255-2769 / (27) 3255-2118

E-MAIL

presidencia@camaraviana.es.gov.br
ouvidoria@camaraviana.es.gov.br

Copyright © Câmara Municipal de Viana. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.