Câmara de Vereadores realiza 147ª e 148ª sessões ordinárias

09 de maio de 2024 às 10h25.

Câmara de Vereadores realiza 147ª e 148ª sessões ordinárias

Uma dupla sessão ordinária foi realizada nesta quarta-feira (08) pela Câmara de Vereadores de Viana. A 147ª sessão foi transferida para esta semana por conta do feriado do Dia do Trabalhador, comemorado na última semana.

Na pauta da sessão de número 147, estavam três projetos de lei propostos por vereadores. Já na pauta da sessão 148, proposições de vereadores e também do Executivo municipal.

Na 147ª sessão, foram levados para segunda discussão e votação os projetos de autoria do presidente da Câmara, Joilson Broedel. Um deles denomina de “Escadaria Maria do Carmo Libardi Marin”, a escadaria localizada entre a Avenida Central e a Rua Eldorado, no bairro Nova Bethânia.

Outro projeto do presidente denomina de “Praça Adélia Marchesi Subtil”, a praça anexa ao Ginásio José Ribeiro Corrêa, localizada no bairro Vila Bethânia.

Já como proposição do vereador Wesley Pires, o último projeto a ser votado na sessão é de denominação da praça do bairro Ipanema, que passa a ser chamada de "Praça Thayná Andressa de Jesus Prado".

148ª sessão

Na 148ª sessão, em primeira discussão, estava o projeto de Lei ordinária nº 013/2024, de autoria do Prefeito, que atualiza o Código de Saúde do Município de Viana-ES, dispõe sobre direitos e obrigações que se relacionam à saúde e ao bem-estar individual e coletivo de seus habitantes, sobre o sistema único de saúde e aprova normas sobre promoção, proteção e recuperação da saúde.

Também foi votado o Projeto de Lei Nº 014/2024, de autoria do Prefeito, que autoriza a doação de bens móveis para a Câmara Municipal de Viana.

Já em discussão única e votação, estavam duas moções de aplausos, de autoria do vereador Valdemir Souza Pereira. Uma delas em homenagem ao Projeto Social “Sou + Saúde”, que promove circuito de atividades físicas no Bairro Vale do Sol; e a outra em homenagem ao Projeto Social “No Limit”, que promove aulas de lutas e artes marciais no Bairro Vale do Sol.

Assista: 147ª148ª Sessões Ordinárias

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de maio de 2024