Câmara prestigia formatura do Curso de Patrulhamento Tático Motorizado de Viana

24 de abril de 2024 às 14h12. Atualizado em

Câmara prestigia formatura do Curso de Patrulhamento Tático Motorizado de Viana

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (24), a formatura da primeira turma do Curso de Patrulhamento Tático Motorizado de Viana. O curso capacitou agentes para atuarem como operadores táticos motorizados, elevando assim o nível de conhecimento e habilidade técnica dos profissionais envolvidos na segurança pública.

Um total de 28 alunos iniciaram o curso, que teve duração de 24 dias. Durante esse período, os participantes foram submetidos a cerca de 280 horas de instrução intensiva. Ao final, 16 agentes concluíram a formação.

"É um treinamento extenso e exaustivo. A turma começou com 27 alunos e apenas 16 chegaram ao final, haja vista que o treinamento é muito forte e exige demais das pessoas. Diversos órgãos de segurança do estado trabalharam para formar essa turma para a comunidade vianense. Agradeço ao prefeito por se preocupar com a segurança de nossa cidade", afirmou o presidente da Câmara de Viana, Joilson Broedel.

"É um curso que qualifica ainda mais a nossa Guarda para atuar na segurança de nossa cidade, além da integração com outras guardas. Para nós é muito orgulho promover este curso em Viana. Agradeço a Câmara, que é nossa parceira nesse projeto, aprovando o orçamento municipal para termos condições de promover este momento", disse o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.

A capacitação é formada por uma ampla gama de disciplinas, incluindo patrulhamento em áreas de alto risco, treinamento físico, sobrevivência, gerenciamento de crises, atendimento pré-hospitalar, defesa pessoal, armamento e tiro, entre outras.

A abordagem multidisciplinar preparou os agentes de segurança para lidar com situações desafiadoras e de alto risco, estabelecendo diretrizes e práticas uniformes relacionadas à intervenção e incursão em ocorrências policiais, garantindo assim a aplicação adequada e proporcional da força.

"Hoje conseguimos realizar a formatura do primeiro curso de patrulhamento tático motorizado de Viana. Esse curso é de extrema importância para a qualificação dos guardas que participaram, para que eles auxiliem a população e mais qualidade na segurança da população", comentou o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher.

"Esse curso foi de uma importância muito grande para nós. A integração com as polícias Militar, Penal, Rodoviária Federal e entre as guardas municipais nos faz crescer. Nosso aprendizado foi intelectual, físico e aprendemos que podemos chegar onde quisermos. Nosso limite foi testado a todo segundo e isso nos tornou mais fortes", disse o agente da Guarda Municipal de Viana Diego Almeida Bravo.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de abril de 2024