Alunos da EMEF Constantino José Vieira participam do projeto Conhecendo o Legislativo

12 de abril de 2024 às 12h21. Atualizado em

Nessa quinta-feira (11), mais uma turma de estudantes participou do projeto Conhecendo o Legislativo, na Câmara Municipal de Viana. Desta vez, participaram os estudantes do 9º ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Constantino José Vieira, do bairro Marcílio de Noronha.

Na Câmara, os alunos participaram de palestras, visitaram gabinetes e conheceram mais sobre o trabalho dos vereadores de Viana.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viana leva o projeto às escolas municipais e estaduais. O projeto “Conhecendo o Legislativo” conta com visitas à Câmara Municipal de Viana, onde os estudantes assistem diversas palestras e dinâmicas de grupo, inteirando-os sobre o funcionamento do Poder Legislativo, desde a história do Legislativo até a criação de leis. É a oportunidade de criar interação entre os estudantes e o poder legislativo.

Antes das visitas pedagógicas, as escolas envolvidas no projeto recebem a presença da equipe da Escola do Legislativo, onde é realizada uma palestra envolvendo os estudantes participantes do projeto. Essa palestra consiste na sensibilização dos estudantes em relação ao tema abordado no projeto, dando embasamento para que todos possam participar da visita pedagógica de forma igualitária de conhecimento.

O projeto conta com o apoio da Ceturb, que cede ônibus para o transporte dos alunos da escola até a sede da câmara.

Data de Publicação: sexta-feira, 12 de abril de 2024