Alunos da EMEFCM Prof. Divaneta Lessa Moraes participam do projeto Conhecendo o Legislativo

12 de março de 2024 às 13h36.

O projeto Conhecendo o Legislativo, da Câmara de Viana, está de volta. Nesta terça-feira, dia 12, um grupo de alunos participou da primeira edição do ano do projeto.

Desta vez, participaram os estudantes são da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militaer Professora Divaneta Lessa Moraes, do bairro Campo Verde. A visita ocorreu no turno matutino.

O professor Valdir Antônio Carvalho acompanhou os alunos e afirmou estar agradecido pela oportunidade de também aprender mais com o projeto.

"Hoje trouxemos cerca de 20 alunos na Câmara para que eles possam conhecer e saber como funciona os processos e o trabalho. Estamos felizes por conhecer um pouco de como são feitas as coisas aqui e adquirir mais este conhecimento para minha vida como professor", afirmou,

Luiz Henrique Rodrigues foi um dos alunos presentes e também falou sobre a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalhos dos vereadores.

"Tivemos uma excelente visita na Câmara de Viana e aprendemos um pouco mais. Eu aprendi sobre o que os vereadores fazem para o desenvolvimento do nosso bairro e o que acontece aqui. Aprendemos sobre votação, conhecemos os gabinetes, entre outras coisa. Agradeço por este momento", disse.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viana leva o projeto às escolas municipais e estaduais. O projeto “Conhecendo o Legislativo” conta com visitas à Câmara Municipal de Viana, onde os estudantes assistem diversas palestras e dinâmicas de grupo, inteirando-os sobre o funcionamento do Poder Legislativo, desde a história do Legislativo até a criação de leis. É a oportunidade de criar interação entre os estudantes e o poder legislativo.

Antes das visitas pedagógicas, as escolas envolvidas no projeto recebem a presença da equipe da Escola do Legislativo, onde é realizada uma palestra envolvendo os estudantes participantes do projeto. Essa palestra consiste na sensibilização dos estudantes em relação ao tema abordado no projeto, dando embasamento para que todos possam participar da visita pedagógica de forma igualitária de conhecimento.

"Nossa equipe vai até a escola para fazer a sensibilização do nosso projeto para que os alunos já fiquem por dentro. Aqui eles participam das palestras sobre o trabalho dos vereadores e o que eles fazem pelo nosso município", afirmou o coordenador do projeto, Pedro.

Data de Publicação: terça-feira, 12 de março de 2024