Texto        |   Foto   Kaio Torres/Prefeitura de Viana

Aprenda a se cadastrar para receber alertas por SMS da Defesa Civil

30 de janeiro de 2024 às 17h16.

Aprenda a se cadastrar para receber alertas por SMS da Defesa Civil

Os últimos dias tem sido de fortes chuvas sobre a cidade de Viana e todo o Espírito Santo. Diante da previsão de mais ocorrências do tipo, a Defesa Civil disponibiliza uma ferramenta para alertar a população em caso de previsão de chuvas em grande volume.

Para se cadastrar e começar a receber SMS gratuitos com alerta da Defesa Civil, é simples. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da sua região. Após o envio, aguarde a mensagem de confirmação para validar seu cadastro e pronto, você estará apto a receber alerta e informações sobre mau tempo e medidas de segurança.

O serviço abrange diversas situações, desde deslizamentos e inundação até alagamentos, enxurradas, granizo e vendavais. As mensagens de alerta são enviadas sempre que necessário, servindo como uma ferramenta vital para a prevenção em caso de ocorrências mais graves.

Data de Publicação: terça-feira, 30 de janeiro de 2024