Vereadores aprovam e entregam Plano de Cargo e Salário dos Servidores ao prefeito Wanderson Bueno

22 de dezembro de 2023 às 18h46. Atualizado em

Em uma sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Viana demonstrou seu comprometimento com o funcionalismo público ao aprovar dois projetos fundamentais para a cidade. Os vereadores, liderados pelo presidente Joilson Broedel, entregaram nas mãos do prefeito Wanderson Bueno os Planos de Cargo e Salário da Guarda Municipal e do quadro geral da Prefeitura.

O presidente Joilson Broedel ressaltou a importância desses projetos para os servidores municipais e, por conseguinte, para o desenvolvimento da cidade. Acompanhado pelos vereadores Luquinha Lube, Edilson Endlichi, Wesley Pires, Abel Mariano, Waldeir Schutz, Lirinho e Gilmar Mariano, Broedel enfatizou o diálogo construtivo mantido entre a Câmara Municipal, a prefeitura e as categorias envolvidas.

"Estamos aqui para entregar nas mãos do prefeito os dois projetos de plano de cargo salário, um da Guarda Municipal e o outro do quadro geral da Prefeitura, que vai trazer dignidade e estabilidade para os servidores dessa cidade. A Câmara Municipal vem trabalhando em conjunto com a prefeitura e as categorias, e nós temos o prazer de lhe entregar esses dois planos que vão ser executados por você", declarou Broedel durante a coletiva de imprensa.

O prefeito Wanderson Bueno, por sua vez, expressou sua gratidão aos vereadores pelo empenho na aprovação desses projetos tão aguardados pela comunidade. "Agradeço a cada um dos vereadores pelo trabalho e por esses dois projetos que eram tão importantes para a cidade de Viana e também para o funcionalismo público. Temos certeza de que esses projetos vão trazer um tempo de maior prosperidade ainda para a cidade de Viana", afirmou Bueno.

O gestor municipal destacou a relevância histórica desse marco para a cidade, salientando que, apesar dos 161 anos de história, Viana ainda não contava com um plano de cargos e salários para seu quadro geral e para a recém-criada Guarda Municipal. Wanderson Bueno ressaltou a importância de oferecer uma carreira pré-estabelecida aos servidores, reconhecendo o papel crucial desempenhado por mais de 3 mil funcionários diretos e indiretos na construção do cotidiano vianense.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de dezembro de 2023