Governador inaugura obras de infraestrutura em Viana e agradece apoio da Câmara

22 de dezembro de 2023 às 12h59. Atualizado em

Governador inaugura obras de infraestrutura em Viana e agradece apoio da Câmara

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, foi realizada a inauguração e anúncio de importantes obras de infraestrutura. O evento contou com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do deputado Gilson Daniel, do prefeito Wanderson Bueno, além de diversos vereadores.

Um dos momentos mais destacados foi a entrega da ampliação do esgotamento sanitário em diversos bairros, um passo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de mais de 10 bairros da região. Além disso, foi anunciada a ordem de serviço para a construção da Creche de Marcílio 2.

Durante o evento, houve ainda a assinatura da doação do terreno da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Marcílio 2. A apresentação da nova praça, que será erguida no local, promete ser um espaço de lazer e convívio para a comunidade, conforme destacado pelo governador Renato Casagrande.

Em suas palavras, o governador falou sobre sua satisfação em estar presente no evento, enfatizando a importância das obras para a cidade: "Alegria em estar aqui no bairro Marcílio de Noronha. São duas obras importantes para a cidade, além do saneamento básico de 10 bairros. Aqui, com o apoio de vereadores, será feita uma praça. Agradeço à Câmara de Vereadores pelo trabalho que faz junto ao prefeito e ao Estado."

O prefeito Wanderson Bueno celebrou os investimentos do Estado em Viana, destacando a entrega do saneamento de 10 bairros: "Estamos fechando a semana com mais investimentos do Estado em nossa cidade de Viana. São mais de R$ 20 milhões em obras. Entregamos saneamento de 10 bairros aqui de Viana, ampliando a universalização do esgotamento sanitário em Viana. Agradeço ao governador Renato Casagrande e à Câmara municipal, que aprovou nosso orçamento para o ano que vem, para que a gente continue trabalhando."

Joilsoin Broedel, presidente da Câmara, ressaltou a importância histórica das ações anunciadas: "Vivenciamos um momento histórico e importante para nossa cidade, onde o governador aporta mais uma série de recursos para o Minha Rua Melhor, enconsta para Nova Belém e ainda devolveu um terreno para a cidade, onde teremos nossa maior praça. Se antes as pessoas tinham vergonha de falar que moravam perto do 'pinicão', agora, vão ter orgulho de dizer que moram perto da maior praça da cidade de Viana."

O deputado federal Gilson Daniel também participou do evento e destacou as entregas e ordens de serviços realizadas: "Fizemos diversas entregas e ordens de serviços. O governador entregou o terreno para que seja feita uma linda praça para toda a comunidade."

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de dezembro de 2023