Vereadores participam da inauguração de campo de Lúpulo em Pedra da Mulata

21 de dezembro de 2023 às 19h56. Atualizado em

Vereadores participam da inauguração de campo de Lúpulo em Pedra da Mulata

Os ares cervejeiros de Viana estão ainda mais aromáticos com a inauguração do terceiro campo de lúpulo privado na pitoresca Pedra da Mulata. O prefeito Wanderson Bueno liderou a cerimônia na manhã desta quinta-feira (21), marcando mais um capítulo significativo na história cervejeira local.

Este novo campo de lúpulo é uma expansão da produção cervejeira em Viana e a peça chave no que é considerado o primeiro polo de cervejarias público do Brasil. A iniciativa, que visa levar a cidade a novos patamares, destaca-se por valorizar o turismo de experiência e promover as riquezas da região rural. O lúpulo, tradicionalmente reconhecido como ingrediente essencial na produção de cervejas, agora assume um papel central no fomento ao turismo e no impulsionamento da economia local.

Vereadores estiveram presentes na inauguração, demonstrando o apoio institucional à iniciativa. Os agricultores da região também estiveram presentes, representando a base da cadeia produtiva cervejeira e testemunhando o impacto positivo que a expansão do cultivo de lúpulo terá em suas vidas.

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de dezembro de 2023