Audiência Pública na Câmara destaca avanços na Saúde em Viana

21 de dezembro de 2023 às 19h54. Atualizado em

Audiência Pública na Câmara destaca avanços na Saúde em Viana

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, uma Audiência Pública, realizada no plenário da Câmara de Viana, destacou os avanços no setor da saúde do município, por meio da apresentação do Relatório referente ao 1º e 2º quadrimestre de 2023.

A responsável por apresentar as conquistas e desafios enfrentados pela Secretaria de Saúde foi a secretária Jaqueline Jubini. Com um discurso que mesclou agradecimentos, reconhecimento e otimismo, ela detalhou os trabalhos realizados pela pasta ao longo dos últimos meses.

O presidente da Câmara, Joilson Broedel, parabenizou a secretária de Saúde e relembrou seu próprio período à frente da pasta em um momento crítico para a cidade. "Eu já fui secretário desta pasta em um momento ruim da cidade. Em janeiro de 2013, não tínhamos um terço do que temos hoje. Não tínhamos nem médico. Era uma cidade sucateada e muito complicada. Trabalhamos muito para chegar onde estamos", destacou Broedel.

O presidente também ressaltou a projeção orçamentária para o ano de 2024, que prevê um salto significativo nos investimentos em saúde. "O orçamento de 2024 prevê um salto de cerca de R$ 40 milhões para R$ 70 milhões destinado à saúde", afirmou Joilson Broedel, sinalizando um compromisso contínuo com a melhoria dos serviços de saúde no município.

O vereador Gilmar Mariano, presente na Audiência, destacou o papel da Câmara Municipal na fiscalização e no atendimento às demandas da população. "Nosso papel na Câmara é ouvir o cidadão para cobrir as lacunas que observamos. A saúde tem avançado na cidade. Muitas vezes, as pessoas reclamam que não vamos na unidade de Saúde, mas nós vamos. Acontece que sempre somos mais demandados onde tem mais problemas e na Saúde não temos muitos, pois está funcionando", afirmou o vereador.

Encerrando a Audiência, a secretária Jaqueline Jubini agradeceu o apoio da Câmara Municipal e destacou a importância da conscientização para a busca de uma saúde adequada para todos. "Agradeço o apoio da Câmara e o apoio de conscientização, que é essencial para que as pessoas tenham informação adequada e busquem uma saúde adequada para todos", concluiu a secretária.

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de dezembro de 2023