Nova praça do bairro Areinha é inaugurada com participação de vereadores

20 de dezembro de 2023 às 10h01.

Nova praça do bairro Areinha é inaugurada com participação de vereadores

Depois de muita espera, na noite desta terça-feira, dia 19, a comunidade de Areinha, em Viana, celebrou a inauguração da Praça Helzira Maria Helmer Carneiro Dias. O evento marcou a realização de um sonho da comunidade, proporcionando um espaço renovado para encontros, lazer e convivência.

O vereador Gilmar Mariano, presente na cerimônia de inauguração, expressou sua satisfação pela concretização desse projeto tão aguardado. "A comunidade ganha uma praça nova. Todos os mobiliários foram substituídos. A quadra não é mais de areia, é cimentada, e os brinquedos têm uma durabilidade muito maior, o que vai proporcionar diversão, alegria e uma boa convivência entre os moradores desta comunidade," declarou o vereador.

O empenho do vereador Ademir Pereira também foi destacado durante a inauguração. Ele explicou que, embora a praça tenha recebido apenas um voto no Orçamento Participativo, devido à priorização de outras necessidades do bairro, com esforço conjunto dele e do prefeito, foi possível realizar a tão sonhada obra.

"É um momento de muita alegria. Estamos inaugurando a praça tão sonhada por essa comunidade. No Orçamento Participativo, essa praça teve apenas um voto, pois tinha muitas ruas para serem feitas no bairro e a população preferiu indicar as ruas. Com muita luta, eu e o prefeito conseguimos trazer essa obra, e a comunidade está muito feliz com esse momento," afirmou Pereira.

O nome da praça, Helzira Carneiro, foi escolhido em homenagem a uma figura querida na comunidade. Joilson Broedel, presidente da Câmara, elogiou a escolha, destacando a beleza que a renovação trouxe ao local. "A praça acabou de passar por uma belíssima reforma e recebeu o nome de Elzira Carneiro. Eu tenho muito prazer de ter votado nesse projeto, pois a família dela é amiga da minha. Nome justo para esta praça, que traz beleza para esta comunidade. Eu parabenizo o prefeito, a todos os envolvidos e a comunidade por mais essa conquista," disse Broedel.

O morador João Batista do Carmo disse que está muito feliz e grato pela renovação da praça e agradeceu ao vereador Ademir Pereira, ao prefeito e à Câmara de Vereadores por trazerem essa obra tão importante para toda a comunidade de Viana. "Estamos muito felizes com a renovação desta praça. Eu agradeço ao vereador Ademir Pereira, ao prefeito e à Câmara de Vereadores por trazer essa obra aqui, que é muito importante para toda a comunidade de Viana," afirmou Carmo.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de dezembro de 2023