Inauguração da área de lazer Maria Goretti encanta famílias em Caxias do Sul

07 de dezembro de 2023 às 10h44. Atualizado em

Inauguração da área de lazer Maria Goretti encanta famílias em Caxias do Sul

Nesta quarta-feira (06), os moradores do bairro Caxias do Sul, em Viana, celebraram a inauguração da Área de Lazer Maria Goretti Mendonça. Localizada ao lado do Campo Bom de Bola, entregue no ano passado, a nova praça surge como um presente para as famílias locais, oferecendo um espaço dedicado à diversão e integração comunitária.

O Vereador Wesley Pires, presente na cerimônia, se disse satisfeito com o novo espaço de lazer. "É um dia festivo e alegre para a comunidade. Eles conversavam comigo e diziam que não tinham espaço para as crianças brincarem. Lembro que quando estive aqui com o prefeito, ele disse que ficaria um dos espaços mais lindos de Viana e realmente ficou. Ver as crianças brincando aqui, alegra muito o meu coração e me deixa muito feliz".

A Área de Lazer Maria Goretti complementa o Campo Bom de Bola, proporcionando às crianças a oportunidade de jogar futebol e se divertir no playground. A iniciativa é parte do compromisso da administração municipal em promover espaços que incentivem a prática esportiva e fortaleçam os laços familiares.

O Vereador Gilmar Mariano destacou a escolha do nome da praça como uma homenagem significativa. "Foi com muita alegria e orgulho que nós demos o nome dessa praça de Maria Goretti. Ela foi uma representação do zelo pela família. Tenho certeza que aqui as famílias virão para brincar, conversar e conhecer mais pessoas. Isso fortalece ainda mais os laços familiares e comunitários".

A importância histórica de Maria Goretti para a comunidade foi ressaltada pelo Vereador Joilson Broedel, presidente da Câmara. "Maria Goretti, que dá nome a essa praça, teve uma importância muito grande e teve valor para essa comunidade. Nós aprovamos o nome, porque ela merece, por ter feito tanto pela comunidade. Agradeço e parabenizo ao nosso prefeito Wanderson Bueno, pois a comunidade de Caxias do Sul nunca pensava que um dia esse espaço pudesse ficar tão bonito".

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de dezembro de 2023