Black Friday 2023: veja dicas para compras conscientes e seguras

23 de novembro de 2023 às 17h02.

Black Friday 2023: veja dicas para compras conscientes e seguras

Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, o tão aguardado evento de compras, a Black Friday, promete oferecer descontos imperdíveis em uma ampla variedade de produtos. No entanto, para aproveitar ao máximo as ofertas e evitar armadilhas, é essencial seguir algumas dicas antes de sair às compras, seja nas lojas físicas ou online.

1. Pesquise Antes de Comprar:

Antes de se comprometer com uma compra, é crucial realizar uma pesquisa minuciosa. Compare os preços dos produtos desejados em diferentes lojas físicas e virtuais. Essa prática simples pode resultar em economias significativas.

2. Utilize Sites e Aplicativos de Comparação de Preços:

A tecnologia está a nosso favor. Utilize sites e aplicativos especializados em comparação de preços para garantir que você está obtendo a melhor oferta disponível no mercado. Essas ferramentas podem ajudar a identificar variações de preços e encontrar promoções exclusivas.

3. Compras Online Seguras:

Ao optar por compras online, certifique-se de que está navegando em sites confiáveis e seguros. Verifique se a conexão é protegida e evite ofertas que pareçam boas demais para serem verdadeiras. Manter-se em sites conhecidos minimiza os riscos de fraudes e golpes virtuais.

4. Conheça a Política de Devolução:

Familiarize-se com a política de devolução das lojas antes de finalizar a compra. Isso evita surpresas desagradáveis caso seja necessário retornar algum produto. Cada estabelecimento pode ter regras diferentes, portanto, estar ciente das condições de devolução é essencial.

5. Aproveite as Promoções Online e Offline:

A Black Friday não se restringe apenas ao ambiente virtual. Tanto lojas físicas quanto online oferecem descontos significativos. Considere explorar ambas as opções para encontrar as melhores ofertas. Às vezes, promoções exclusivas podem ser encontradas em estabelecimentos físicos.

É importante ressaltar que, embora a Black Friday seja uma excelente oportunidade para economizar, é crucial fazê-lo de maneira consciente. Esteja atento às suas necessidades reais e evite compras impulsivas que podem resultar em arrependimentos futuros.

Para eventuais dúvidas, reclamações ou informações adicionais sobre seus direitos como consumidor, o Procon Viana está à disposição no Centro Multiuso É Pra Já, localizado na Avenida Vitória - Praça Central, Marcílio de Noronha, Viana/ES. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre em contato pelos telefones 27 3354-4816 / 3354-4838 ou pelo e-mail procon@viana.es.gov.br.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de novembro de 2023