Câmara de Viana realiza dupla sessão ordinária

23 de novembro de 2023 às 10h11. Atualizado em

Câmara de Viana realiza dupla sessão ordinária

Nesta quarta-feira, 22 de novembro de 2023, a Câmara de Vereadores de Viana realizou as 129ª e 130ª sessões extraordinárias. A duplicidade de sessões em um mesmo dia ocorreu por causa do feriado da Proclamação da República, celebrado na última quarta-feira (15), dia em que ocorreria a sessão.

Como manda o regulamento, o Presidente da Câmara Municipal de Viana, Joilson Broedel, convocou os vereadores e a população para participar das sessões, que contemplaram uma variedade de matérias propostas tanto pela Prefeitura Municipal quanto pelos membros da Câmara.

Na 129ª Sessão Extraordinária, destacam-se propostas como o Projeto de Lei nº 33/2023, da Prefeitura, que busca alterar o Estatuto do Magistério, e o Projeto de Lei nº 39/2023, de autoria do vereador Joilson Broedel, que propõe a instituição da Política Municipal de Cooperativismo. Também foram discutidos projetos da Prefeitura Municipal que tratam de alterações nas leis referentes ao Dia da Proclamação do Evangelho e à instituição do "Dia da Bíblia" em Viana.

A 130ª Sessão Extraordinária manteve a intensidade, com propostas em segunda discussão e votação, incluindo alterações nas leis referentes ao Dia da Proclamação do Evangelho e à instituição do "Dia da Bíblia". Projetos da Câmara Municipal, como a obrigatoriedade de capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários, e a criação da premiação "Professor Nota 10", também estiveram em pauta.

Além disso, o vereador Luiz Leonor Zanetti Lube propôs o Projeto de Lei nº 33/2023, que busca instituir a "Semana da Literatura Afro-brasileira e Africana" no calendário oficial do município.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de novembro de 2023