Servidores da Câmara de Viana participam da última etapa do curso de Gestão Pública

21 de novembro de 2023 às 15h47.

A Câmara Municipal de Viana segue afirmando seu compromisso com o desenvolvimento profissional de seus servidores e conclui a segunda e última etapa do curso de Gestão Pública municipal. Ministrado pelo professor universitário, Dr. Cesar Albenes, o programa busca aprimorar as habilidades dos servidores para que possam desempenhar suas funções de maneira mais eficaz e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

A primeira etapa do curso, focada em políticas públicas, ocorreu no dia 13, enquanto a segunda fase foi concluída nesta terça-feira, dia 21. O Professor Cesar Albenes enfatizou a importância do investimento na qualificação dos assessores dos gabinetes dos vereadores.

"É crucial o investimento na qualificação dos assessores dos gabinetes dos vereadores. Tivemos um primeiro curso sobre políticas públicas e agora encerramos com o curso de gestão pública municipal. A ideia é capacitar para que eles sirvam melhor aos vereadores e contribuam para que a Câmara desempenhe seu papel de melhorar a qualidade de vida da população de Viana, permitindo que os vereadores desempenhem melhor o seu papel", destacou o professor.

O curso faz parte do projeto Escola do Legislativo. O coordenador Pedro Saraiva, ressaltou que é um incentivo para que os servidores estejam mais capacitados ao assumirem suas responsabilidades nos gabinetes, contribuindo significativamente para a eficiência da gestão pública, fator essencial na atuação dos vereadores de Viana.

"Esse é um incentivo que estamos dando para os servidores para que, quando forem para os gabinetes, estejam mais capacitados para fazer o trabalho de gestão pública, que é o fator principal que rege os vereadores de Viana", afirmou Pedro Saraiva.

O presidente da Câmara Municipal de Viana, Joilson Broedel, agradeceu a participação dos servidores e destacou o compromisso da Escola do Legislativo em fornecer condições para que os funcionários se organizem e se capacitem para servir melhor aos vereadores, munícipes e à gestão administrativa da Câmara.

"Terminamos hoje o segundo módulo de capacitação dos servidores da Câmara Municipal, fornecido pela Escola do Legislativo, que tem a preocupação de dar condições aos servidores de se organizarem e capacitarem para servir melhor aos vereadores, aos munícipes e à gestão administrativa da Câmara. Agradeço aos servidores pela participação e ao Cesar Albenes por estar conosco. Queremos fornecer para a cidade de Viana, servidores cada vez mais capacitados", concluiu Joilson Broedel.

Data de Publicação: terça-feira, 21 de novembro de 2023