Sessão Solene homenageia os 506 anos da Igreja Luterana

30 de outubro de 2023 às 17h30. Atualizado em

Sessão Solene homenageia os 506 anos da Igreja Luterana

A Câmara de Viana realizou neste domingo (29), uma sessão solene em homenagem aos 506 anos da Reforma Luterana. O ato foi realizado com a presença de vereadores da cidade e diversos membros da Igreja Luterana presente no município.

A ação foi proposta pelo vereador Wantuil Schultz. Durante a sessão, ele entregou uma moção de aplauso para alguns líderes da igreja.

A reforma Luterana marcou um importante movimento religioso que teve início na Alemanha, liderado por Martinho Lutero, e que desafiou várias práticas da Igreja da época. Esse movimento histórico resultou na fundação da Igreja Luterana e de outras denominações protestantes.

A sessão solene teve como objetivo reconhecer e valorizar as lideranças que dedicam seus esforços para espalhar a mensagem do Evangelho de Jesus, mantendo viva a herança da Reforma Luterana. A iniciativa ressalta a importância do legado deixado por Martinho Lutero e seu impacto duradouro no mundo religioso.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de outubro de 2023