Reunião na Câmara Municipal apresenta Plano de Carreira para servidores efetivos

27 de outubro de 2023 às 12h04. Atualizado em

Nesta sexta-feira (27), véspera do Dia do Servidor, servidores efetivos da Câmara Municipal de Viana receberam informações detalhadas sobre o novo plano de carreira, que está previsto para ser implementado a partir de janeiro de 2024. A reunião foi conduzida pelo Vereador Joilson Broedel, presidente da Câmara.

O plano de carreira proposto pela Câmara Municipal um marco para os servidores da instituição, visando aprimorar suas condições de trabalho e garantir maior segurança financeira ao longo de suas trajetórias profissionais. O Presidente Joilson Broedel expressou o compromisso da Câmara com o bem-estar dos servidores, destacando a importância de oferecer qualidade de vida e estabilidade no emprego.

"Era um plano esperado por esta categoria. O prefeito já anunciou o plano lá da prefeitura e nós então agora apresentamos o nosso aqui para os nossos servidores, para trazer mais qualidade de vida e mais segurança para os nossos servidores."

Uma das principais características desse plano de carreira é a estrutura flexível, que permitirá a progressão dos servidores de acordo com critérios de titulação ou merecimento. A titulação será comprovada por meio de diplomas ou certificados de histórico escolar emitidos por instituições devidamente credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC). O plano de carreira abrange desde o ensino médio e técnico até a pós-graduação de especialização, e do ensino superior até o nível de mestrado e doutorado.

Além disso, o merecimento será avaliado com base em critérios como pontualidade, assiduidade, dedicação, comprometimento com as regras de organização e funcionamento do Legislativo Municipal, bem como o compromisso com os processos e protocolos de atendimento e relações interpessoais. Esses critérios se aplicam tanto aos servidores que ingressaram por meio de concurso público quanto àqueles que adquiriram estabilidade constitucional.

O Vereador Gilmar Mariano elogiou o trabalho da administração da Câmara Municipal de Viana e de toda a equipe administrativa, que se dedicaram para criar condições favoráveis para os servidores públicos do município. Ele destacou que o novo plano de carreira trará mais segurança aos servidores, pois eles poderão planejar melhor seus rendimentos ao longo de suas carreiras na instituição.

"Parabenizo a administração da Câmara e todos os servidores públicos por esse importante momento da nossa cidade, onde todos vão sair, com certeza, ganhando bastante", afirmou.

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de outubro de 2023