Unidade de Saúde do Marcílio de Noronha II recebe ordem de serviço para reforma

27 de outubro de 2023 às 11h49. Atualizado em

Unidade de Saúde do Marcílio de Noronha II recebe ordem de serviço para reforma

Nesta quinta-feira (26), o bairro Marcílio de Noronha II recebeu a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, um investimento no valor de R$ 160,988 mil, com previsão de conclusão em 90 dias.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno, o vereador Gilmar Mariano, o vereador Ademir Pereira, e a secretária de Saúde de Viana, Jaqueline Jubini. Durante o evento, várias falas ressaltaram a importância desse projeto para a comunidade e a colaboração entre os órgãos públicos e a população.

O vereador Gilmar Mariano enfatizou a importância das políticas de saúde implementadas na cidade, agradecendo a equipe da UBS pelo trabalho exemplar. Ele também destacou o papel do prefeito na captação de recursos e na condução das políticas públicas, enfatizando o compromisso com o bem-estar da população de Viana.

"Um dos motivos da minha fala aqui hoje e que as ações que tem a responsabilidade estão sendo colocadas em prática. Agora a gente tem fruto dessa luta, dessa parceria, dessa coragem de enfrentar esses desafios", afirmou.

Em sua fala, o vereador Ademir Pereira expressou sua gratidão à comunidade do Marcílio de Noronha II e seu compromisso em ser um intermediário entre os moradores e o prefeito. Ele mencionou a necessidade de reformas na UBS e a importância desse equipamento para a região, ressaltando a importância da colaboração entre a comunidade e o poder público.

Jaqueline Jubini, secretária de Saúde de Viana, salientou a importância da prevenção em saúde e a preocupação com a comunidade como um todo. Ela explicou que as obras na UBS incluirão pintura, reparos no telhado, melhorias no consultório para a implantação de atendimento odontológico, além de melhorias no passeio e calçada.

A secretária também enfatizou a colaboração e parceria entre a prefeitura e a Câmara Municipal, destacando a união de esforços para garantir que as obras e políticas de saúde se concretizem.

"Além de tudo, o que precisamos é de união. Como o prefeito sempre diz a importância da Câmara para que as obras aconteçam. Trabalhamos em comunidade e em parceria. Por isso estamos aqui hoje", afirmou.
Servidores da Câmara se capacitam para a certificação profissional em RPPS

Representantes da Câmara e Prefeitura de Viana e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (IPrevi) participaram de um curso de capacitação fundamental para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O evento, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro, em Vitória, reuniu servidores do Poder Executivo, membros do Conselho Deliberativo do IPrevi, e contou com a presença de um palestrante especializado na área.

A certificação profissional em RPPS, agora uma condição obrigatória a partir de 2024, é exigida para todos aqueles que desempenham funções ligadas ao RPPS. O custeio do curso foi compartilhado entre a Prefeitura e o IPrevi.

De acordo com as normas da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Previdência, a certificação é voltada para diversos perfis de servidores, incluindo Dirigentes do RPPS, Membros do Conselho Deliberativo, Membros do Conselho Fiscal, Gestores dos Recursos e Membros do Comitê de Investimentos. Todos os servidores que ocupam tais posições devem obter a certificação, seja por meio de aprovação em exame por provas ou exame de provas e títulos.

A legislação que estabelece os parâmetros para atendimento a essa exigência é a Portaria 9907/2020. Dentre os servidores presentes no curso, destacam-se Natassia, Henrique e Poliana, da Câmara de Viana.

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de outubro de 2023