Câmara aprova Projeto de Lei que dá nome a duas unidades de saúde de Viana

26 de outubro de 2023 às 12h59.

Câmara aprova Projeto de Lei que dá nome a duas unidades de saúde de Viana

O Projeto de Lei nº 55/2023, de autoria do Vereador Joilson Broedel, foi aprovado por unanimidade e confere à Unidade de Saúde do Bairro Nova Bethânia a denominação de "Unidade de Saúde Roselene Pereira dos Santos". Essa iniciativa visa homenagear a memória da dedicada profissional da saúde, Roselene Pereira dos Santos, que prestou relevantes serviços à comunidade vianense.

Outro projeto aprovado na mesma sessão foi o Projeto de Lei nº 59/2023, proposto pelo Vereador Waldeir Pedro Gonçalves. Esse projeto confere à Unidade Básica de Saúde do Bairro Jucu o nome de "Unidade Básica de Saúde Carmen Origgi Gonçalves". A medida visa honrar a memória de Carmen Origgi Gonçalves, que dedicou sua vida à promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos de Viana.

Além desses projetos, a pauta da sessão contou com outras propostas significativas. O Projeto de Lei nº 51/2023, de autoria do Vereador Joilson Broedel, foi aprovado, declarando de utilidade pública o imóvel conhecido como Campo do Estrela, localizado no Bairro Nova Bethânia.

Por iniciativa da Prefeitura Municipal, o Projeto de Lei nº 37/2023 foi aprovado, autorizando a abertura de crédito adicional especial para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Viana. Isso demonstra o compromisso da administração com a previdência dos servidores públicos locais.

Outra proposição relevante da prefeitura foi o Projeto de Lei nº 39/2023, que trata da criação do Conselho de Acompanhamento e Fiscalização de Execução (COMAFE) e aborda outras providências

A sessão também destacou a Moção de Aplauso nº 22/2023, de autoria do Vereador Wantuil Shultz, para celebrar o 506º Aniversário da Reforma Luterana.

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de outubro de 2023