Governo do Estado autoriza obras de infraestrutura e investe R$ 26 milhões em Viana

23 de outubro de 2023 às 18h01.

Na tarde desta segunda-feira (23), o governador Renato Casagrande anunciou uma série de investimentos que prometem impulsionar o desenvolvimento e a qualidade de vida em Viana. Com uma abordagem focada na adaptação às mudanças climáticas e na infraestrutura, o anúncio foi recebido com alegria pelos moradores e autoridades locais.

Uma das principais notícias foi a autorização para a publicação do edital destinado à implantação do trecho Formate x São Paulo de Cima, pelo Programa Caminhos do Campo. Essa iniciativa visa aprimorar a infraestrutura de transporte da região, facilitando o deslocamento e o escoamento da produção agrícola local.

Através do Fundo Cidades 2023, o governo do Espírito Santo direcionará investimentos essenciais para o município. Isso inclui a realização de obras de microdrenagem em áreas como Areinha e Nova Bethânia, a construção de um muro de contenção em Nova Bethânia e Vale do Sol, bem como a proteção e revestimento com geocomposto de PVC na Praça da Juventude.

Joilson Broedel, presidente da Câmara de Vereadores de Viana, falou sobre o sentimento de gratidão da comunidade: "Nosso governador liberou o edital para contratar as obras para pavimentação e construção de várias outras obras. Agradecemos ao nosso governador por investir em nossa cidade, para que seja cada vez mais um bom lugar para se trabalhar, morar e empreender."

O vereador Gilmar Mariano também compartilhou sua alegria: "Tarde de muita alegria no palácio Anchieta, onde foram assinados importantes convênios que vão enviar para Viana recursos para obras importantes. Estamos trabalhando aqui e em todo o município para representar você."

Wantuil Schutz, que também é vereador da cidade, enfatizou o compromisso do governo com o município: "Estamos vendo que o governador deu ordem de serviço para várias obras em Viana. A Câmara de vereadores está presente, junto com o prefeito Wanderson Bueno e o governador Casagrande, para trazer recursos para Viana."

Wanderson Bueno, prefeito de Viana, destacou a importância dos investimentos, que totalizam mais de R$ 26 milhões: "Agradeço ao governador e à Câmara de Vereadores, que aprovou nosso orçamento para que nossas obras pudessem acontecer. Vamos continuar trabalhando para que sejamos uma cidade cada dia melhor, porque Viana, a cidade é você!"

A comunidade também compartilhou sua alegria com as melhorias planejadas. Sônia Cristina, moradora da região de São Paulo de Cima, expressou seu otimismo: "Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo, com as melhorias que vamos receber em nossa comunidade. Esse asfalto vai estimular o escoamento da produção dos produtores rurais e o turismo da nossa região."

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de outubro de 2023