Professores são homenageados em Sessão Solene da Câmara de Viana

19 de outubro de 2023 às 09h55. Atualizado em

Professores são homenageados em Sessão Solene da Câmara de Viana

Nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, diversos educadores do município de Viana receberam a moção de aplauso em alusão ao Dia do Professor. A Sessão Solene da Câmara Municipal aconteceu no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha e reuniu os vereadores, a secretária de Educação da cidade e diversos amigos e familiares dos homenageados.

O presidente da Câmara Municipal de Viana, Joilson Broedel, falou sobre sua gratidão aos professores e destacou a importância do trabalho deles na cidade. "É um prazer estarmos aqui, de forma muito singela, simbólica, homenagear a vocês com uma moção de aplauso. Reconhecemos o esforço, reconhecemos o trabalho que tem ajudado a cidade. Eu sou licenciado, já lecionei por três anos. Sei que é um trabalho árduo, e eu queria tanto poder ter estado na educação da minha cidade num tempo como hoje. A cidade têm crescido muito, e é por isso que a gente tem avançado tanto," afirmou o presidente.

O vereador Gilmar Mariano, proponente da moção de aplauso, enfatizou a importância da educação na luta contra a desigualdade social. "A desigualdade social é algo a ser combatido permanentemente. E essa desigualdade traz muitas violências. A educação é uma das formas mais positivas e eficazes que temos para resolver essa desigualdade que existe no Brasil. Com saber, com conhecimento, a pessoa com certeza vai ter mais condições de melhorar a sua qualidade de vida, de transformar a sua vida e de transformar a vida daquelas pessoas que estão próximas delas," ressaltou o vereador.

Angela Cavati, secretária de educação de Viana enfatizou a prioridade que a administração do prefeito Wanderson Bueno tem dado à educação e expressou sua alegria pela moção de aplauso aos educadores. "Falar em educação e olhar para os rostinhos de vocês me emociona muito. A gestão que já cumpriu mais de 80% das metas estabelecidas no terceiro ano de governo, gestão que cresceu na influência de leitura em 30%, isso é motivo de aplausos," disse a secretária.

Gabriela Roncatt Ferreira, uma das professoras homenageadas, compartilhou sua emocionante trajetória. "Eu sou professora há 13 anos no município, iniciei como estagiária. Há 7 anos coordeno educação especial de Viana e receber essa honraria do prefeito, essa indicação, para mim, não tem valor material, é imaterial, é muito gratificante. Me emocione e ainda estou emocionada pelo teu trabalho reconhecido. Então, essas menções também são valorização da educação de Viana e dos profissionais da educação," afirmou Gabriela.

A sessão solene em homenagem aos professores foi marcada pela emoção e pelo reconhecimento aos profissionais que desempenham um papel fundamental na construção do futuro da cidade de Viana.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de outubro de 2023