Parque Linear entre os bairros Vila Bethânia e Arlindo Vilaschi será revitalizado

09 de outubro de 2023 às 10h55. Atualizado em

O prefeito Wanderson Bueno, acompanhado por secretários e diversos vereadores, deu o pontapé inicial para um projeto que visa aprimorar o convívio social e promover a segurança das famílias da cidade. Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, que aconteceu no último sábado (07), foi autorizada a revitalização do Parque Linear situado entre os bairros Vila Bethânia e Arlindo Vilaschi.

Com um investimento estimado em R$ 135 mil e um prazo de 60 dias para conclusão, a iniciativa visa trazer melhorias significativas ao espaço que é amplamente utilizado pela comunidade local. Um dos principais focos dessa intervenção é a instalação de novos playgrounds e a renovação completa da praça, trazendo um modelo mais moderno e seguro para as crianças e suas famílias.

O vereador Gilmar Mariano, presente na cerimônia, destacou a importância dessas áreas de lazer para a convivência social: "Essas áreas são importantes porque fortalecem muito o convívio social entre as pessoas. Esse espaço aqui é utilizado para brincar com seus filhos, se divertir e fazer todo tipo de atividade que é possível ser feito. Quero mais uma vez parabenizar a iniciativa do prefeito em revitalizar e dar a essa comunidade um espaço cada vez mais digno e melhor de ser utilizado".

Já o vereador Ademir Pereira ressaltou a diferença no modelo de praça de lazer adotado na atual gestão: "Eu percebo que na gestão do Wanderson Bueno, o modelo de praça de lazer é diferente. Agora ele vai dar uma repaginada nessa aqui porque aquele modelo antigo ali com brincadeiras de ferro e pau sempre gerava muitas reclamações, principalmente pelo risco de acidentes. Esse modelo agora, além de ser mais bonito, é mais seguro para a população poder usar. Parabenizo por essa sensibilidade de trazer obras de qualidade para atender melhor a nossa população".

O vereador Joilson Broedel, por sua vez, agradeceu ao prefeito pelo comprometimento com o bem-estar da cidade em todas as áreas: "Agradecer por este olhar que tem tido com toda a cidade, em todas as áreas, sociais, de saúde, educação, e dizer para você mais uma vez que a Câmara de Vereadores está à sua disposição para dar condições a você de trabalhar, de fazer a cidade de Viana ser cada vez um lugar melhor para trabalhar, para morar e para empreender".

O prefeito Wanderson Bueno expressou sua satisfação em levar melhorias a todas as partes da cidade: "A gente tem chegado a todos os cantos da cidade, a todos os bairros. Hoje nós temos obras do nosso programa Minha Rua Melhor que têm transformado a cidade e também temos obras importantes como essa, que é de um valor não tão expressivo, mas que vai trazer uma requalificação para esse espaço muito importante, tanto para a comunidade de Vila Betânia como para a comunidade aqui do Arlindo Vilaschi. Vamos fazer uma requalificação desse espaço, melhorar as condições, instalar novos playgrounds, trabalhar no paisagismo, no projeto de iluminação e fazer a recuperação das estruturas que precisam de cuidados. Precisamos cuidar dos nossos equipamentos".

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de outubro de 2023