Viana adere ao programa federal Saúde na Hora

26 de setembro de 2023 às 10h18.

Viana adere ao programa federal Saúde na Hora

Para proporcionar um maior acesso aos serviços de saúde e garantir o bem-estar de seus cidadãos, o município de Viana anunciou sua adesão ao programa federal "Saúde na Hora". Esta iniciativa visa estender o horário de atendimento nas unidades básicas de saúde, possibilitando que os vianenses recebam cuidados médicos, odontológicos e de enfermagem das 7h às 20h.

A primeira unidade básica de saúde a adotar esse horário estendido é a de Viana Sede, onde o programa foi lançado na tarde de segunda-feira (25). Esta unidade, que é referência em cuidados de saúde para mais de 10 mil moradores do bairro e da região rural, agora oferecerá atendimento em um horário amplo, permitindo que os pacientes recebam cuidados sem interferir em sua rotina diária.

O prefeito Wanderson Bueno enfatizou que a segurança e o bem-estar dos pacientes são de máxima importância para o município. Ele afirmou: "A ampliação do horário de atendimento em nossas unidades de saúde era uma meta do nosso plano de governo. Estamos aprimorando e qualificando os cuidados com a saúde de nossos munícipes. Estamos comprometidos em garantir que os vianenses tenham acesso a serviços de qualidade, fortalecendo a saúde e o bem-estar de nossa população. Não pouparemos esforços para cuidar de nossa população, este é meu compromisso com a cidade."

O presidente da Câmara de Viana, Joilson Broedel, ressaltou a importância do desenvolvimento da cidade para viabilizar a expansão dos serviços de saúde. Ele comentou: "A cidade precisou, primeiro, se desenvolver. Wanderson tem trabalhado muito para atrair grandes empreendimentos para a cidade, pois apenas com condições financeiras adequadas a saúde pode ser estendida. O Ministério da Saúde e o governo do Estado estão ajudando, mas a cidade também desempenha um papel crucial e investe recursos significativos. Para isso, precisamos de uma cidade forte para oferecer à população um serviço de qualidade."

A secretária de Saúde de Viana, Jaqueline Jubini, destacou que essa é uma conquista significativa para a cidade e representa um passo importante em direção à melhoria da qualidade de vida de todos os vianenses. Ela disse: "O programa consiste em estender o horário de funcionamento nas unidades básicas de saúde. Começamos por Viana Sede, mas o 'Saúde na Hora' se estenderá a outros três territórios, garantindo acesso a serviços de saúde de alta qualidade para todos os vianenses. Isso significa mais qualidade de vida e bem-estar para nossa população."

O evento de lançamento contou, ainda, com a presença de outros vereadores da cidade e do superintendente em saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de setembro de 2023