Vereadores participam de entrega de casas adaptadas para pessoas com deficiência em Viana

23 de setembro de 2023 às 11h20. Atualizado em

Vereadores participam de entrega de casas  adaptadas para pessoas com deficiência em Viana

Nesta sexta-feira (22), vereadores de Viana marcaram presença na entrega de duas unidades habitacionais do programa Nossa Casa, no bairro Campo Verde. Demilene da Silva Prates e Renata Santana de Souza, duas moradoras de Viana, foram as beneficiárias da entrega das residências.

Essa iniciativa é fruto do programa "Nossa Casa", uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Viana, com o propósito de diminuir o déficit habitacional no município e garantir o acesso à moradia digna para as populações urbanas e rurais de baixa renda.

O evento contou com a presença do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, e do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

As duas unidades habitacionais contam com estrutura completa, incluindo redes de distribuição de água, esgoto, energia elétrica, serviços de coleta de resíduos sólidos, drenagem e pavimentação. Além disso, o foco na acessibilidade garante que esses lares sejam inclusivos, proporcionando independência e qualidade de vida às suas novas moradoras.

O programa "Nossa Casa" já entregou seis unidades habitacionais adaptadas e tem planos de disponibilizar outras 22 para a população Vianense.

*Com informações da Prefeitura de Viana

Data de Publicação: sábado, 23 de setembro de 2023