Vereador Abel Mariano entrega Moção de Aplausos ao Projeto Amor Solidário

Durante a 120ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Viana, o vereador Abel Mariano prestou uma homenagem ao Projeto Social Amor Solidário

15 de setembro de 2023 às 14h59.

Vereador Abel Mariano entrega Moção de Aplausos ao Projeto Amor Solidário

Na última quarta-feira, dia 13 de setembro, durante a 120ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Viana, o vereador Abel Mariano prestou uma homenagem ao Projeto Social Amor Solidário. A Moção de Aplausos entregue pelo vereador foi um gesto de reconhecimento ao notável trabalho social realizado por esta iniciativa exemplar, localizada no bairro Marcílio de Noronha.

As homenagens foram dirigidas a um grupo dedicado de indivíduos que têm feito a diferença na comunidade de Viana por meio do Projeto Amor Solidário. Os homenageados incluem Livia Batista Lopes, Tesoureira; Vanolia dos Santos Muniz de Oliveira, Vice-presidente; Adriana Regina da Silva de Aquino, Presidente; Priscila Ferreira da Cunha Silva, voluntária; e Michelle Brandão, Secretária. Juntos, eles formam uma equipe comprometida com a missão de ajudar as famílias carentes de Viana.

O vereador Abel Mariano destacou a dedicação do projeto: "Me chamou a atenção o serviço de voluntariado realizado no município, pois eles atendem mais de 100 famílias. Na enchente de 2022, por meio do projeto, conseguiram enviar várias cestas básicas para a região do Seringal, que foi a mais afetada do município".

Projeto Amor Solidário

O Projeto Amor Solidário é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a melhorar a vida das famílias carentes no município de Viana. Sua missão é levar esperança e amor por meio da caridade, e essa missão tem se traduzido em ações concretas que têm impactado positivamente a vida de muitos vianenses.

O projeto teve início durante a pandemia de 2020, quando sua fundadora percebeu as necessidades das pessoas ao seu redor. Inicialmente, ela começou juntando cestas básicas para distribuir alimentos, mas logo percebeu que as necessidades eram diversas, incluindo o apoio a pessoas com câncer e paralisia, fornecendo camas, materiais hospitalares, medicamentos e suplementos.

O projeto não tem um público-alvo específico e está sempre pronto para ajudar aqueles que pedem socorro, seja na comunidade local ou em outras regiões. Durante as devastadoras chuvas de dezembro de 2022, o projeto mobilizou esforços para ajudar as famílias afetadas, contando com o apoio da igreja católica do bairro Divina Misericórdia e do vereador Abel Mariano. Foram entregues 511 cestas básicas, colchões, móveis e roupas, graças à solidariedade de diversas pessoas que se uniram para ajudar o próximo.

Hoje, o Projeto Amor Solidário orgulha-se de sua legalização em março de 2023 e tem planos para ampliar o atendimento, incluindo a construção de uma casa para 14 crianças no bairro Xuri, na divisa com Viana.

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de setembro de 2023