Deputado Marcelo Santos visita obra da nova sede da Câmara de Viana e recebe comenda da Logística

14 de setembro de 2023 às 12h19.

Na manhã desta quinta-feira (14), o deputado estadual Marcelo Santos realizou uma visita às obras da nova sede da Câmara Municipal de Viana. O deputado foi acompanhado por diversos vereadores, incluindo o presidente da Câmara de Viana, Joilson Broedel. Além da inspeção às instalações em construção, Marcelo Santos recebeu uma honraria especial: a Comenda da Ordem do Mérito da Logística de Viana, tornando-se o primeiro homenageado com essa distinção.

A nova sede da Câmara Municipal de Viana está sendo construída com a visão de sustentabilidade e funcionalidade em mente. O deputado destacou que ao longo de 25 anos, a Câmara Municipal vinha operando em instalações alugadas, o que gerava despesas significativas para o município e seus cidadãos. A nova sede, além de representar uma economia substancial, fornecerá um espaço adequado para que os vereadores realizem seu trabalho em prol da comunidade.

O deputado Marcelo Santos elogiou a iniciativa, destacando a importância de se ter uma sede própria para garantir a efetividade e o funcionamento do Parlamento Municipal. Em suas palavras: "A Casa Legislativa é a casa do povo, é o local onde a sociedade busca seu parlamentar para trazer todas as demandas do dia a dia da comunidade. Ter uma sede própria sustentável é fundamental para receber os cidadãos e promover debates construtivos."

Marcelo Santos também enfatizou seu compromisso com o desenvolvimento de Viana ao longo dos anos, citando a transformação da cidade em capital estadual da logística, um marco que ele ajudou a alcançar com a aprovação de uma lei. Ele ressaltou a importância de investir em Viana, que se tornou um centro logístico crucial no cenário capixaba e brasileiro.

"Eu tenho a oportunidade ao longo de quase 15 anos de fazer investimentos aqui. Eu estou na Assembleia já há vários anos, mas dá prazer colocar recursos aqui na cidade de Viana, ver a cidade feliz e ver as obras acontecendo e sendo interagidas com a sociedade", destacou.

Questionado sobre a Comenda da Ordem do Mérito da Logística de Viana, Marcelo Santos expressou sua honra e satisfação por recebê-la. Ele lembrou que foi o autor da lei que conferiu a Viana o título de capital estadual da logística, e os investimentos que ele e o governo do estado conquistaram para a cidade impulsionaram seu crescimento econômico e atraíram empresas para a região.

"Para mim é uma honra muito grande receber essa comenda, a primeira comenda da logística. Por mais que eu tenha sido, antes de ser presidente da Assembleia, o presidente da Comissão de Infraestrutura, que trata de logística, de movimento urbano e regional, por ter uma formação também nessa área, os investimentos que eu conquistei junto com o governo do estado para a cidade de Viana, fizeram com que ela pudesse ampliar o seu parque logístico e se transformar efetivamente não só por lei, mas pelo reconhecimento de todos aqueles que buscam a logística instalada aqui", enfatizou.

O presidente da Câmara de Viana, Joilson Broedel, agradeceu ao deputado Marcelo Santos pela visita e pela contribuição significativa para o desenvolvimento da cidade. Ele destacou a importância do título de capital da logística para atrair investimentos e gerar empregos, contribuindo para o progresso contínuo de Viana.

"Viana tem crescido muito e acreditamos que o título feito por ele, por meio desta lei, ajudou a colocar Viana no cenário capixaba e no cenário brasileiro de forma atraente para que as empresas venham para cá trabalhar, gerar emprego e renda, o que tem feito a cidade se desenvolver cada vez mais. Portanto, nosso agradecimento da Câmara Municipal, da Cidade de Viana, dos nossos munícipes, pelo seu trabalho", finalizou.

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de setembro de 2023