Texto    Redação    |   Foto   Banco de imagens

Município oferece 8,4 mil vagas de cursos para tecnólogos, graduação e pós-graduação para vianenses

As inscrições começam nesta segunda (24) e vai até o dia 28 de julho. Os descontos variam de 10% e chegam até 75%

24 de julho de 2023 às 10h32.

A Prefeitura de Viana anunciou na última semana a disponibilidade de 8,4 mil vagas de curso para a capacitação do vianense, por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar. A inscrições para ingressar nas vagas solicitadas começam nesta segunda (24) e vai até o dia 28 de julho.

De acordo com a Prefeitura, o preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição e aqueles que se inscreverem após o término das vagas entrarão para o cadastro reserva. O resultado está previsto para ser disponibilizado no dia 4 de agosto no site da Prefeitura de Viana.

São 8,4 mil vagas em 514 cursos das empresas Rodrigues Treinamentos - Microlins, EAD Brasil, New Tec Cursos Profissionalizantes e Faculdade Europeia de Vitória (Faev). Os descontos variam de 10% e chegam até 75%.

Veja quais os requisitos

· Ser morador de Viana, servidor público municipal e/ou funcionário de empresa conveniada ao programa Gerar;

· Ter concluído o ensino médio;

· Ter disponibilidade no turno noturno para cursar a graduação pleiteada.

· 5% (cinco por cento) das vagas disponíveis será destinado prioritariamente a pessoas com deficiência.

Documentação necessária

· Comprovante de conclusão de ensino médio;

· Cópia simples dos documentos pessoais como RG, CPF e Título de Eleitor;

· Comprovante de residência;

· Comprovante vínculo empregatício com Prefeitura de Viana e de situação ativa e regular no exercício da função (somente para servidores públicos);

· Comprovante empregatício com a empresa conveniada ao Programa Gerar.

Os documentos deverão ser entregues pelos candidatos no Centro de Qualificação, em Viana Sede, ou no Centro Multiuso É Pra Já, das 8 às 17 horas. E o postulante a vaga deverá preencher a ficha de inscrição no ato da entrega.

CONFIRA O EDITAL

(Com informações da Prefeitura de Viana)

Data de Publicação: segunda-feira, 24 de julho de 2023