Texto    Redação    |   Foto   Banco de imagens

Série 'Viana e sua História! Você Sabia?' traz fatos interessantes da história de Viana

Os vídeos foram publicados no Instagram da Casa na semana do aniversário da cidade

24 de julho de 2023 às 09h44.

Série

Para comemorar o aniversário da cidade de Viana, a Câmara preparou uma pequena série, chamada "Viana e Sua História! Você sabia", que faz perguntas sobra a história do município, trazendo em seguida o fato contado. A sugestão da produção foi dada pelo presidente da Casa, vereador Joilson Broedel.

O primeiro trouxe a informação do porquê Viana recebeu esse nome. Foi em homenagem a Paulo Fernandes Viana, responsável por trazer para o local 53 famílias açorianas.

Outro vídeo traz a informação da visita de Dom Pedro II, que se hospedou no Casarão, a galeria de Artes da cidade, que fica em Viana Sede. O outro vídeo traz um resumo das três igrejas mais antigas da cidade.

O último revela detalhes da publicação da Lei 10.90, de outubro de 2018, que transformou Viana na Capital Estadual da Logística. "Trouxemos fatos antigos e recentes da história da nossa cidade. A série foi tão bem aceita que vamos fazer mais episódios daqui pra frente", revela o presidente Joilson Broedel.

"A ideia veio do resgate da nossa linda história, que é cheia de detalhes interessantes. Foi uma forma de homenagearmos nossa querida cidade, na semana em que completa 161 anos, além da realização da tradicional Sessão Solene, com as entregas das Comentas e dos Títulos de Cidadão Vianense", finaliza Broedel.

Veja dos vídeos:

PORQUE VIANA RECEBEU ESSE NOME?

O CASARÃO RECEBEU A VISITA DE DOM PEDRO II?

QUAIS AS IGREJAS MAIS ANTIGAS DA CIDADE?

VIANA É A CAPITAL ESTADUAL DA LOGÍSTICA?

Data de Publicação: segunda-feira, 24 de julho de 2023