Texto    Prefeitura de Viana    |   Foto   Prefeitura de Viana

Viana realiza 22º Caminhada Ecocultural no domingo (23)

Serão 15 quilômetros de trajeto, com lindas paisagens e muita cultura para os participantes. Inscrições estão abertas

17 de julho de 2023 às 16h29. Atualizado em

Viana realiza 22º Caminhada Ecocultural no domingo (23)

Viana realiza, neste domingo (23), a 22ª edição da Caminhada Ecocultural. As inscrições são gratuitas, estão abertas e seguem até às 23h59 do dia 18 de julho. O evento é realizado pela Prefeitura de Viana em comemoração aos 161 anos da cidade (23 de julho). Os primeiros 1.500 inscritos receberão uma camisa.

Os participantes podem ir a pé ou de bicicleta e a largada é no Parque de Exposições de Viana Sede, com chegada no bairro Araçatiba. A caminhada é uma tradição em Viana e busca integrar os munícipes e visitantes aos patrimônios culturais, históricos, naturais e paisagísticos da cidade, gerando maior pertencimento e estimulando o turismo sustentável como vetor de desenvolvimento econômico, social e humano, para além da saúde, por meio do esporte.

A retirada das camisas será na quinta (20) e sexta-feira (21), das 09 às 17h, na Galeria de Arte Casarão Adair José Gava, localizado em Viana Sede, e no domingo, dia da realização da caminhada, a partir das 06h30. A chegada dos participantes em Araçatiba será marcada por festa durante a tarde, com atrações musicais para agitar a galera, barracas com comidas típicas e artesanato local.

22ª Caminhada Ecocultural | Domingo, 23 de julho, às 7 horas
Largada: Parque de Exposições de Viana Sede
Percurso: 15 quilômetros
Destino: Araçatiba
Concentração: 6h com alongamento e aquecimento
- Haverá ônibus com retorno a Viana Sede para o transporte das pessoas que participarem da caminhada
- Haverá distribuição de água pelo percurso e também kit de frutas
- Praça de alimentação e shows em Araçatiba, até as 18 horas
- Ponto fixo de atendimento na Unidade de Saúde de Araçatiba e ambulância para acompanhamento de todo percurso

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (27) 2124-6764.

(Com informações da Prefeitura de Viana)

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de julho de 2023