Saiba mais sobre as Comendas da Sessão Solene de Aniversário de Viana

A Câmara de Viana prepara uma sessão solene especial para a comemoração de mais um ano de emancipação política da cidade. O evento será transmitido pelo YouTube

17 de julho de 2023 às 09h43.

Saiba mais sobre as Comendas da Sessão Solene de Aniversário de Viana

Viana comemora dia 23 de julho de 2023 mais um ano de emancipação política: 161 anos! E, para comemorar essa data tão especial, a Câmara de Viana prepara a Sessão Solene alusiva a essa data e, neste evento, serão entregues cinco Comendas, sendo que duas delas estão sendo entregues pela primeira vez esse ano.

As cinco comendas são: COMENDA PAULO FERNANDES VIANA; COMENDA HERIBALDO LOPES BALESTRERO; COMENDA FREI FRANCISCO NASCIMENTO; e as estreantes COMENDA DIVINO ESPÍRITO SANTO; e COMENDA VIANA: CAPITAL ESTADUAL DA LOGÍSTICA.

Recebem a COMENDA PAULO FERNANDES VIANA pessoas que tenham se destacado por seus feitos em prol da ÁREA COMERCIAL, EMPRESARIAL, POLÍTICA OU ADMINISTRATIVA no âmbito de Viana. A indicação da pessoa a receber essa Comenda é submetida para análise e parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.

Recebem a COMENDA HERIBALDO LOPES BALESTRERO pessoas que tenham se destacado por feitos em prol da CULTURA, ESPORTE OU A ÁREAS CORRELATAS no âmbito de Viana. A indicação da pessoa a receber essa Comenda é submetida à análise e parecer da Comissão de Saúde, Educação, Desporto e Lazer, Assistência Social, Direitos Humanos, Diversidade Sexual e de Gênero, e de Defesa do Consumidor e Abastecimento.

Já a COMENDA FREI FRANCISCO NASCIMENTO é conferida a pessoas que tenham se destacado por seus feitos em prol da área da AGRICULTURA E DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL no âmbito de Viana. A indicação da pessoa a receber essa Comenda é submetida para análise e parecer da Comissão de Obras, Transporte, Agricultura, Meio Ambiente e de Saneamento Básico, Habitação e da Política Urbana e Rural.

Recebem a COMENDA DIVINO ESPÍRITO SANTO pessoas que tenham se destacado por seus feitos em prol da MANUTENÇÃO DA HERANÇA CULTURAL E RELIGIOSA DOS IMIGRANTES AÇORIANOS QUE FUNDARAM A CIDADE, transmitida a partir do convívio familiar e social, em que a memória e a religiosidade se destacam como os principais fatores de sua transmissão e salvaguarda no âmbito de Viana. A indicação da pessoa a receber essa Comenda é submetida para análise e parecer da Comissão de Obras, de Transporte, de Agricultura, de Meio Ambiente e de Saneamento Básico, da Habitação e da Política Urbana e Rural.

E a COMENDA VIANA: CAPITAL ESTADUAL DA LOGÍSTICA é conferida a pessoas que tenham contribuído para o DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO no âmbito de Viana. A indicação da pessoa a receber essa Comenda também é submetida para análise e parecer da Comissão de Obras, de Transporte, de Agricultura, de Meio Ambiente e de Saneamento Básico, da Habitação e da Política Urbana e Rural.

SESSÃO SOLENE DE ANIVERSÁRIO DE 161 ANOS DE VIANA
21 de julho de 2023