Viana faz 161 anos e Câmara comemora com Sessão Solene

13 de julho de 2023 às 13h14. Atualizado em

Viana faz 161 anos e Câmara comemora com Sessão Solene

A cidade de Viana faz, em 2023, 161 anos de emancipação política e, como de costume, a Câmara de Viana prepara a Sessão Solene de Aniversário da cidade. E, neste ano, tem novidades: além das comendas Paulo Fernandes Viana, Heribaldo Lopes Balestrero e Frei Francisco Nascimento Teixeira, haverá a entrega de mais duas novas comendas, a Comenda Divino Espírito Santo e a Comenda Viana: a Capital da Logística.

Para cada Comenda, haverá só uma pessoa homenageada e as pessoas indicadas foram aprovadas pelos vereadores.

Na Sessão, também são entregues os Títulos de Cidadão Vianense. “Os títulos honoríficos são entregues a pessoas de notória influência para o município ou para suas respectivas comunidades, por indicação dos vereadores, vice-prefeito e prefeito”, explicou o presidente da Casa, vereador Joilson Broedel.

O presidente explicou ainda que os Títulos de Cidadão Vianense, quando indicados por vereadores não integrantes da Mesa Diretora, são proporcionais ao número de vereadores em exercício no mês do aniversário da cidade, sendo no máximo de três por vereador.

“Já os títulos a serem indicados pelos membros da Mesa Diretora da Câmara, vice-prefeito ou prefeito, respeita o máximo de quatro pessoas”, esclareceu Joilson Broedel.

A Sessão

A Sessão Solene será realizada em Viana Sede e haverá convite individual para acesso ao espaço. É esperada a participação de 200 pessoas.

“Estou muito feliz de estar, por mais um ano, junto aos meus pares vereadores, preparando um evento a altura da nossa cidade, homenageando pessoas importantes e que contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o presidente.

SESSÃO SOLENE DE ANIVERSÁRIO DE 161 ANOS DE VIANA
21 de julho de 2023