Texto    Redação    |   Foto   Rodolfo Santos

'Cuidar de Quem Cuida de Você' teve quase 100 atendimentos

A ação foi realizada durante toda a quarta (28) na sede da Câmara e finalizou um pouco antes do início da 111ª Sessão Ordinária

29 de junho de 2023 às 18h12.

A quarta-feira (28) foi um dia muito movimentado na Câmara de Viana: é que foi realizada a primeira edição da ação “Cuidar de Quem Cuida de Você”, que nada mais é do que levar os serviços de Saúde aos servidores da Câmara de Viana em seu local de trabalho.

“A ação ‘Cuidar de Quem Cuida de Você’ veio justamente da vivência dos servidores que, muitas vezes, não conseguem, durante a semana procurar sua unidade de Saúde. Nós temos uma preocupação muito grande com a saúde e bem-estar dos nossos servidores e, por isso, realizamos essa ação”, explicou o presidente da Câmara, vereador Joilson Broedel.

E a ação foi puro sucesso: foram aplicadas 37 vacinas bivalente e 35 da Influenza; foram feitos nove pedidos de preventivo, oito pedidos de mamografia e três de PSA, totalizando quase 100 atendimentos.

Michele Gonçalves trabalha na Secretaria de Saúde do município e participou, com a “mão na massa”, da ação. “É uma iniciativa muito importante! Muito servidores não tem tempo de procurar sua unidade para solicitar exames, por exemplo, ou até mesmo para colocar suas vacinas em dia. Parabéns à presidência da Câmara de Viana.”

Outra servidora que aprovou a ação foi Dra. Luana Peterle, Procuradora da Casa. “Gostei muito da iniciativa! Ela fomenta o direito à saúde. É uma iniciativa para que os servidores busquem estar com sua vacinação atualizada. A iniciativa de trazer até o servidor os serviços demonstra a preocupação da presidência da câmara com a saúde dos servidores”, disse.

Data de Publicação: quinta-feira, 29 de junho de 2023