Texto    Daniele Bolonha    |   Foto   Rodolfo Santos

Indicação: campo Bom de Bola de Viana Sede recebe revitalização

A revitalização do campo inclui a preparação do solo, base, caixa de campo, sistema de drenagem, troca das traves e a instalação de um novo gramado sintético, de alto padrão e reconhecido pela FIFA

15 de março de 2023 às 22h38.

Indicação: campo Bom de Bola de Viana Sede recebe revitalização

"Os pedidos dos vereadores são os pedidos da comunidade", afirmou o presidente da Câmara, vereador Joilson Broedel, na noite da segunda (13), no evento de assinatura de ordem de serviço de revitalização do Campo Bom de Bola de Viana Sede. A obra foi uma indicação do presidente, que foi repassada ao Governo do Estado pelo prefeito Wanderson Bueno. O campo foi inaugurado em 2013 e, de lá para cá, sempre foi palco de diversas partidas de futebol.

VEJA VÍDEO DO EVENTO

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), a revitalização do campo inclui a preparação do solo, base, caixa de campo, sistema de drenagem, troca das traves e a instalação de um novo gramado sintético, de alto padrão e reconhecido pela FIFA. Ao todo, o investimento realizado será de R$ 322.865,38.

"Esse campo aqui em Viana é muito utilizado, tanto por crianças e o pessoal da Terceira Idade. Quero agradecer o vereador Joilson, o diretor da Câmara Guto, o prefeito, por essa ordem de serviço! Ano passado teve o Campeonato do Servidor, envolvendo a Câmara e a Prefeitura, e o campo não foi utilizado porque estava em má situação... E, esse ano, nesse campeonato, Viana Sede vai ter a oportunidade de receber essas partidas", disse o morador Samuel do Salão.

Samuel do Salão

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, José Carlos Nunes, disse que outros campos também receberam solicitação de revitalização. "Sem sombra de dúvida, qualquer espaço para a prática do esporte é muito importante. Aqui, tivemos uma demanda do município, que priorizou a revitalização desse campo. Há outros campos em Viana que também foram solicitadas as revitalizações. Em Vila Bethânia, temos uma obra de uma praça e um Campo Bom de Bola, um investimento de quase R$ 2 milhões. São quase R$ 3,5 milhões investidos em Viana no esporte", afirmou.

"Toda obra que vem ao encontro ao desejo da população na ara do esporte é importante. Sempre falei que quando investimos dinheiro no esporte, estamos economizando em outras áreas, como saúde e segurança pública. Aqui vemos crianças jogando bola, mas que poderiam estar sendo assediadas pelo tráfico de drogas... E estão em um campo, praticando esporte. É uma obra de grande magnitude e de muito interesse da comunidade de Viana Sede. Agradeço o Governo do Estado!", afirmou o vereador Lukinha Lube.

Vereador Lukinha Lube

“Temos vários campos Bom de Bola na cidade, que foram construídos pelo governador Renato Casagrande, e, agora, em seu segundo mandato, ele está concedendo recursos para realizar a reforma e revitalização. Os campos Bom de Bola, em Viana, são altamente utilizados por jovens, adultos e pessoas da Terceira Idade. Essa obra vem trazer mais qualidade de vida pelas atividades físicas que nossos munícipes gostam tanto de fazer, que é jogar seu futebol! Quero agradecer o governador e o prefeito Wanderson, que observou os nossos pedidos, que, na verdade, são os pedidos da comunidade”, finalizou o vereador Joilson Broedel.

Vereador Joilson Broedel

VEJA VÍDEO DO EVENTO