Texto    Prefeitura de Viana    |   Foto

Torneio nacional de Mountain Bike e Trail Run será realizado em Viana

Extreme Brasil: a competição será realizada entre os dias 15 e 16 de abril

28 de fevereiro de 2023 às 13h58.

Torneio nacional de Mountain Bike e Trail Run será realizado em Viana

Será realizada em Viana, nos dias 15 e 16 de abril, uma etapa do Extreme Brasil, torneio de Mountain Bike e Trail Run. A prova de Mountain Bike terá competições nas categorias PRO e SPORT nos dois dias. Já a categoria TURISMO será realizada apenas no dia 16 (domingo). As informações foram divulgadas pelo site da Prefeitura de Viana.

De acordo com o site, os percursos serão de 65 km (categoria PRO, no sábado), 45 km (categoria SPORT, no sábado) e 35 km (para todos os participantes do domingo). Já a disputa de Trail Run será realizada somente no domingo e terá três percursos (7, 14 e 21 km), seguindo o regramento e as normas disciplinares da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). A prova de Mountain Bike vale pontos para o ranking estadual de ciclismo.

O evento tem início às 6 horas, tanto no sábado quanto no domingo. No sábado, a largada está prevista para as 8h30 para o nível PRO e 8h45 para o nível SPORT. No domingo, largada do Trail Run será por volta das 7 horas e a largada da competição de Mountain Bike será às 8h30. O encerramento das atividades está previsto para às 16 horas, em ambos os dias.

A arena do Extreme será montada no Parque de Exposições de Viana Sede, onde haverá um praça de alimentação, com comidas locais e cervejas artesanais. Música eletrônica e bandas ao vivo prometem animar os espectadores e os competidores.

Viana vai disponibilizar para os atletas residentes na cidade a inscrição cidadã. Serão 100 vagas, para as duas modalidades, para os competidores que comprovarem residir no município. A comprovação deverá ser feita pessoalmente, junto à Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo. O evento é uma realização da Prefeitura de Viana, em parceria com a Extreme Bike & Run Experience. (Com informações da Prefeitura de Viana)

Data de Publicação: terça-feira, 28 de fevereiro de 2023