Texto    Daniele Bolonha    |   Foto   Rodolfo Santos

Câmara dá início ao ano legislativo e define comissões permanentes

As comissões, que terão vigência até dezembro de 2024, foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes

15 de fevereiro de 2023 às 20h54.

Câmara dá início ao ano legislativo e define comissões permanentes

Na tarde desta quarta (15), foram realizadas, no Plenário João Paulo II, da Câmara de Viana, as sessões ordinárias 91ª e 92ª, dando início ao ano legislativo de 2023. Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Joilson Broedel, que presidiu os trabalhos, e os vereadores Waldeir Gonçalves, Wantuil Schultz, Wesley Pires, Gilmar Mariano, Abel Mariano, Edilson Endlichi e Lirinho. Antes das sessões, os vereadores estiveram no gabinete do prefeito Wanderson Bueno para alinhamento das ações para o desenvolvimento da cidade.

O presidente colocou em votação as definições de formação das Comissões Permanentes, que terão vigência até dezembro de 2024 e que foram aprovadas por unanimidade pelos presentes. As comissões ficaram, então, compostas da seguinte forma:

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO
WESLEY PIRES (PODEMOS) - PRESIDENTE
WANTUIL SCHULTZ (REPUBLICANOS) - VICE-PRESIDENTE
EDILSON ENDLICHI (PODEMOS) - MEMBRO

COMISSÃO DE OBRAS, TRANSPORTE, AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE, SANEAMENTO BÁSICO, HABITAÇÃO E POLÍTICA URBANA E RURAL
GILMAR MARIANO (PSB) - PRESIDENTE
ADEMIR PEREIRA (PROGRESSISTAS) - VICE-PRESIDENTE
SOLIVAN FEIRANTE (PODEMOS) - MEMBRO

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E TOMADA DE CONTAS
ABEL MARIANO (PSD) - PRESIDENTE
LUIZ LUBE (MDB) - VICE-PRESIDENTE
WALDEIR GONÇALVES (PROGRESSISTAS) - MEMBRO

COMISSÃO DE SAÚDE, DE EDUCAÇÃO, DE DESPORTO E LAZER, DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DE DIREITOS HUMANOS, DE DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO E DE DEFESA DO CONSUMIDOR E ABASTECIMENTO
WALDEIR GONÇALVES (PROGRESSISTAS) - PRESIDENTE
EDILSON ENDLICHI (PODEMOS) - VICE-PRESIDENTE
LUIZ LUBE (MDB) - MEMBRO

Durante as sessões, alguns vereadores fizeram uso da palavra. Um deles foi o vereador Wesley Pires. "Tivemos um recesso movimentado, com bastante trabalho, e protocolamos três projetos de lei aqui na casa. E quero parabenizar a minha equipe e toda a equipe da Câmara, que trabalhou também durante o recesso legislativo. E vamos, nesse ano, continuar com muito trabalho."

"Acredito que o Brasil deva olhar para frente, acabar com a cultura do ódio. Acredito que, de agora para frente, muitas coisas vão melhorar. Quando temos um presidente que sobe a rampa com a representatividade do povo brasileiro, isso mostra que teremos um futuro pautado nas questões sociais", disse Gilmar Mariano.

Ele também parabenizou o prefeito Wanderson Bueno pelas realizações na cidade. "Estamos vendo um trabalho que está sendo bem realizado, com políticas públicas acertadas. Viana está em desenvolvimento", afirmou Gilmar Mariano.

Já o vereador Wantuil Schultz lembrou do sofrimento da população com a falta de água constante na cidade. "Quero aqui fazer uma reclamação sobre a Cesan. Viana e Cariacica não podem sofrer com esse desabastecimento que estamos observando. Pedimos que as medidas necessárias sejam tomadas", disse.

O vereador Abel Mariano parabenizou o deputado federal Gilson Daniel, ex-prefeito da cidade, que tomou posse recentemente como deputado federal, em Brasília. "É emocionante acompanhar as redes sociais do Gilson Daniel. Por onde ele passa, ele lembra de Viana. Agora, Gilson Daniel está em Brasília, trazendo mais recursos para o nosso município", finalizou.

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023