Saúde apresenta relatório sobre prestação de contas à Câmara de Vereadores

09 de fevereiro de 2023 às 16h13.

Saúde apresenta relatório sobre prestação de contas à Câmara de Vereadores

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde, participaram, na tarde desta quinta-feira (09), de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para prestação de contas referente aos indicadores de saúde do 3º quadrimestre de 2022, que compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, e o consolidado do mesmo ano.

A apresentação foi realizada pela secretária de saúde do município, Jaqueline Jubini, que destacou os dados e políticas de saúde realizadas pela pasta visando melhor a qualidade da assistência prestada à população. “O município fez grandes investimentos no ano, somando um valor superior a R$ 43 milhões, o que representa de 17, 92% das receitas do município. Esse percentual é maior que os 15% exigidos por lei”, destacou Jubini.

O relatório é um importante instrumento de monitoramento e acompanhamento das políticas de saúde, contendo o montante de recursos aplicados no período em cada área técnica, as auditorias realizadas nos serviços de saúde conveniados e a execução da programação anual de saúde.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023