Câmara debate sobre a Violência Contra à Mulher e Consciência Negra em Sessão Solene

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e aos 16 Dias de Ativismo Contra a Violência à mulher, a Câmara Municipal de Viana realizou no dia 7 dezembro uma Sessão Solene para refletir sobre os temas e homenagear homens e mulheres que atuam na Defesa do Direito das Negras e Negros e das Mulheres vítimas da violência.

Na ocasião, o vereador proponente da Sessão, o presidente Fabio Dias, apresentou três projetos de leis em defesa à mulher, que está em tramitação na Câmara. A ideia é oferecer apoio as mulheres vítimas da violência.  A primeira proposta é a lei que autoriza o município a transferir de repartição as funcionárias públicas vítimas de violência. Outra questão é a obrigação da divulgação de placas nos estabelecimentos públicos e privados do município com o telefone 180. E, visando a conscientização, institui uma Semana Municipal da Luta Contra a Violência à Mulher.

O evento contou com a participação da Grupo da Capoeira Besouro, representando a cultura afro-brasileira. Também ocorreram debates sobre a Consciência Negra e sobre a Violência Contra à Mulher.

Confira as fotos AQUI!

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Telefone: (27)3255-2955/3255-2769/3255-2118

Toda segunda-feira às 16h00.