Vereador Patrick do Gás apresenta ação contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

O vereador fez o uso da tribuna para discutir sobre o tema da violência sexual e defendeu a conscientização da população para coibir o crime

Na última segunda-feira, 26, o vereador Patrick Hernane (Patrick do Gás - PDT), apresentou em plenário uma ação preventiva contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é discutir o assunto no município, aumentando a consciência da população e possibilitando o combate desses crimes.

Para o vereador Patrick, que também é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública Municipal, é necessário difundir o tema na sociedade. “A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma prática que infelizmente ainda acontece em todo o Brasil. Para que o país enfrente e supere essa grave situação, é preciso conhecer muito bem o problema”, alerta.

Segundo o parlamentar, conforme matéria publicada em jornal local, o Espirito Santo registrou mais de 250 casos de violência sexual contra a criança em 2016, sendo a maioria das vítimas do sexo feminino. As informações têm como base as denúncias recebidas pelo Disque 100.

Proteção às Vítimas

O vereador apontou que, apesar da Constituição Federal definir a responsabilidade de garantir os direitos dos meninos e meninas a toda a sociedade, à família, à comunidade e ao Estado, não há um trabalho de proteção as vítimas. “Infelizmente o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes não têm sido tratados com tanta relevância”, aponta.

As denúncias de casa de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas através do Disque 100 de forma anônima ou diretamente no Conselho Tutelar ou na Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescentes – DPCA.

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de julho de 2017