Texto    Redação    |   Foto   Rodolfo Santos

Reforma e ampliação de escola dobra capacidade de alunos em Tanque

O evento contou com a participação de seis vereadores da cidade

27 de maio de 2023 às 17h37.

Reforma e ampliação de escola dobra capacidade de alunos em Tanque

CONFIRA O VÍDEO DO EVENTO

O trabalho da Câmara de Viana é imprescindível para que o Prefeitura consiga executar e entregar obras como essa, de reforma e ampliação da EMPEFTI Professora Agenília Correa da Penha, na comunidade do Tanque. É com o Orçamento aprovado que o prefeito consegue executar todo o trabalho. E, em entregas como essa, não poderia ser diferente: seis dos 11 vereadores da cidade marcaram presença.

O evento foi realizado na sexta-feira (19) e contou com diversas apresentações dos alunos, marcando a comemoração dessa conquista. Entre as melhorias na escola estão manutenção predial preventiva e corretiva; instalação de gradil tipo nylofor; alambrado e a ampliação de mais uma sala de aula.

"A escola foi toda reformada e ampliada: tínhamos 22 alunos e, hoje, temos 44. Os alunos ficam na escola em tempo integral, dentro de um contexto tridimensional pedagógico, que visa uma educação nos aspectos físico, metal e psicossocial", explicou a subsecretária pedagógica, Leia Mara.

"Essa comunidade tem o privilégio de ter uma educação de qualidade, em tempo integral, onde favorece essa aprendizagem de fácil acesso", disse a pedagoga Pâmela Araújo.

Já o vice-prefeito Fábio Dias destacou que a essa obra leva qualidade de vida para a comunidade. "É qualidade de vida para nossas crianças e para nossos profissionais. Acreditamos muito na Educação. A Educação é transformadora!"

De acordo com informações no site da Prefeitura, a ordem de serviço foi assinada em novembro de 2022 e teve o custo de R$ 150 mil.

CONFIRA O VÍDEO DO EVENTO

Data de Publicação: sábado, 27 de maio de 2023