Texto    Prefeitura de Viana    |   Foto   Arquivo

NossoCrédito bate recorde em investimentos na economia para micro e pequenas empresas de Viana

24 de maio de 2023 às 00h30. Atualizado em

O programa de financiamento para desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Viana, o NossoCrédito, não para de crescer. Em 2023, alcançou a marca de R$ 648.800,00 em créditos para os empreendedores do município. O valor somado nos quatro primeiros meses deste ano é o mais alto dos últimos quatro anos, comparando o mesmo período. Se comparado ao ano anterior, foi investido na economia vianense quase R$ 100 mil a mais.

Além de alcançar essa importante marca, abril deste ano também obteve números recordes, com um total de R$ 173 mil em créditos. Esse é o valor de investimento mais alto de 2023 e o melhor resultado dos últimos anos para o mesmo mês.

No valor geral, Viana já ultrapassou a marca de R$ 32 milhões em aprovações, mantendo o município entre as cidades capixabas com maior volume de empréstimos pelo programa.

Como funciona o financiamento do NossoCrédito Viana

Para obter o financiamento é necessário ter boas referências pessoais, não possuir restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e SERASA. O empreendimento precisa de, no mínimo, seis meses de funcionamento ou ter participado de curso de qualificação. Além disso, é necessário residir por dois anos no município, o ganho bruto do último ano deve ser inferior ao valor de R$ 240 mil. Também é necessária a apresentação de um ou dois avalistas dependendo do valor solicitado com renda comprovada, podendo ser parente de primeiro grau.

Em relação aos documentos a serem apresentados, é necessário duas cópias da: carteira de identidade (RG), do cadastro de pessoas físicas (CPF); da certidão de casamento; comprovante de residência. Caso o interessado seja casado, também é necessário apresentar o RG e CPF do cônjuge. Para o avalista é preciso duas cópias do RG e CPF; certidão de estado civil; comprovante de renda; comprovante de residência, caso for casado, RG e CPF do esposo (a).

Agência do NossoCrédito de Viana

A Agência do NossoCrédito de Viana fica localizada no Centro do Empreendedor, no Centro Multiuso "É Pra Já", na praça central do bairro Marcílio de Noronha. O serviço atende Micro Empresas (ME), Micro Empreendedor Individual (MEI) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3343-3096. (Texto: Prefeitura de Viana)

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de maio de 2023