Texto    Redação    |   Foto   Gabriel Fritz

CMEI José Chagas é entregue à comunidade de Primavera

24 de maio de 2023 às 00h14.

CMEI José Chagas é entregue à comunidade de Primavera

CONFIRA O VÍDEO DO EVENTO

A comunidade de Primavera recebeu, no sábado (06), o novo CMEI José Chagas, que terá capacidade para atender 250 crianças. Foram investidos R$ 3 milhões para a construção da escola, que conta com seis salas de aula com ar-condicionado e playground. O nome da escola é uma homenagem ao senhor José Chagas, avô do ex-prefeito de Viana e deputado federal, Gilson Daniel. O evento contou com a participação dos vereadores da cidade.

“Temos uma gratidão pela Câmara de Viana, que votou o orçamento para garantir que essa obra fosse concluída. Vamos continuar trabalhando para que Viana continue evoluindo e para levar essa infraestrutura a todas as escolas da nossa rede”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

O deputado federal Gilson Daniel, que é ex-prefeito da cidade, contou que a obra foi iniciada ainda durante sua gestão, mas que a Prefeitura de Viana encontrou dificuldades no repasse da verba federal e a obra passou meses paralisadas. "Precisou me tornar deputado federal para conseguir destravar os recusos paralisados em Brasília. Foi liberado agora, mas, graças a ação do prefeito e dos vereadores, a escola foi concluída com recursos próprios! Quero agradecer a todos os vereadores de Viana, que votaram a lei para que a escola pudesse homenagear José Chagas, meu avô."

“É com muita alegria que estamos aqui para festejar a inauguração do nosso CMEI, que foi tão sonhado por essa comunidade. Essa escola é de vocês e para mim é uma honra estar a frente da equipe que vai conduzir as atividades nessa unidade. Nós estávamos ansiosos por esse dia e estávamos organizando tudo e hoje a vida dessa escola chegou: as crianças, que são a vida da nossa escola”, comemorou a diretora do CMEI, Grazielle Gomes do Nascimento.

“Viana pode se orgulhar de ter a melhor educação básica da Grande Vitória, uma equipe engajada e um projeto pedagógico de sucesso. Agora, o espaço está estruturado e com novos equipamentos”, disse a secretária de Educação Luzian Belisário.

O presidente da Câmara, vereador Joilson Broedel, reitera o papel da Câmara de Vereadores em obras como a do CMEI José Chagas. "O Executivo e o Legislativo são poderes independentes, mas que precisam atuar de forma harmonica para o desenvolvimento da cidade. Então, nosso papel, enquanto parlamento, é dar condições ao prefeito, ou seja, ao Executivo, nas políticas públicas que envolvem a Educação, como nesse exemplo, e dar condições ao prefeito de realizar obras como essa, que impacta diretamente a vida da comunidade." (Com informações da Prefeitura de Viana)

CONFIRA O VÍDEO DO EVENTO

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTO NO FACEBOOK