Texto    Daniele Bolonha    |   Foto   Rodolfo Santos

Vereadores participam e entrega de revitalização de Ginásio em Vila Bethânia e do início do projeto Virando o Jogo

O projeto oferece aulas de vôlei gratuitas para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos matriculadas em escolas públicas e particulares

16 de março de 2023 às 19h10.

Vereadores participam e entrega de revitalização de Ginásio em Vila Bethânia e do início do projeto Virando o Jogo

Nesta quarta (15), vereadores de Viana participaram do evento de entrega de revitalização do Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, no bairro Vila Bethânia, e do início das atividades do projeto Virando o Jogo, da Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV). Trata-se de oferta de aulas de vôlei gratuitas para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos matriculadas em escolas públicas e particulares. O projeto é realizado pela Lei de Incentivo Estadual de Esporte e conta com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). 

VEJA O VÍDEO DO EVENTO

De acordo com Fábio Luiz Magalhães, coordenador de projetos da FESV, esse projeto é um sonho que a federação tem há bastante tempo. "Sempre quisemos contribuir com essas crianças e com esses jovens. Há muito tempo, a gente fez um embate na luta contra as drogas. O projeto social está acontecendo graças a Lei de Incentivo, que proporcionou a abertura dos núcleos com todo o material disponível, como uniformes, mochilas, bolas, antenas e professores qualificados para dar assistência aos alunos”, afirmou.

"Eu acredito que o esporte é um incentivo para gente descobrir habilidades e as desenvolver. O projeto está ajudando a comunidade! Eu acho o projeto muito bacana e eu apoio cada vez mais esse incentivo de Viana com o esporte", disse a aluna Maria Izabel. 

"O projeto em si, ele ajuda várias pessoas como me ajudou. Ele me deu uma abertura de visão de como o esporte é importante em nossa vida, ele abriu o espaço me tirou do sedentarismo", comemora a aluna Lauren. 

"É muito gratificante estar participando dessa reforma dessa quadra e ver esse incentivo que a Prefeitura com a Câmara de Vereador e Governo do Estado está dando para essas crianças, para poderem crescer e serem pessoas dignas na sociedade", disse o vereador Wantuil Schultz.

O presidente da Câmara, vereador Joilson Broedel, lembrou das fortes chuvas que atingiram o ginásio e disse estar muito satisfeito com a revitalização. "Este local é muito utilizado pela comunidade de Vila Bethânia e redondeza. Estamos felizes que a revitalização veio logo e, com a inauguração da revitalização, está vindo esse projeto maravilhoso de vôlei, que vai atender mais de 100 jovens e adolescentes desta comunidade."

"Nós, enquanto vereadores, fazemos o nosso papel, dando condições para que o Executivo faça, aprovando orçamentos, aprovando leis. Esse é o nosso papel como vereador. Esperamos que todos possam usufruir desse espaço e cuidar dele para que outros possam utilizar", finalizou o presidente.

VEJA O VÍDEO DO EVENTO

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Caso haja algum de interesse da empresa, ela pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

VEJA O VÍDEO DO EVENTO

(Com informações do Governo do Estado)

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de março de 2023

Logo da Câmara
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta ‐ feira 08:00 às 18:00h
Sexta ‐ feira 08:00 às 17:00h

HORÁRIO DAS SESSÕES PLÉNARIAS

Toda quarta-feira às 16h00.

ENDEREÇO

Plenário e Administrativo: Avenida Florentino Avidos, N°40 - Centro Viana/ES - 29130-065

Gabinetes - Anexo:Rua Governador Rubim,
n° 180 - Centro Viana/ES - 29130-148

TELEFONE

(27) 3255-2955 / (27) 3255-2769 / (27) 3255-2118

E-MAIL

presidencia@camaraviana.es.gov.br
ouvidoria@camaraviana.es.gov.br

Copyright © Câmara Municipal de Viana. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.