Texto    Daniele Bolonha    |   Foto   Rodolfo Santos

Vereadores participam e entrega de revitalização de Ginásio em Vila Bethânia e do início do projeto Virando o Jogo

O projeto oferece aulas de vôlei gratuitas para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos matriculadas em escolas públicas e particulares

16 de março de 2023 às 19h10.

Nesta quarta (15), vereadores de Viana participaram do evento de entrega de revitalização do Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, no bairro Vila Bethânia, e do início das atividades do projeto Virando o Jogo, da Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV). Trata-se de oferta de aulas de vôlei gratuitas para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos matriculadas em escolas públicas e particulares. O projeto é realizado pela Lei de Incentivo Estadual de Esporte e conta com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

VEJA O VÍDEO DO EVENTO

De acordo com Fábio Luiz Magalhães, coordenador de projetos da FESV, esse projeto é um sonho que a federação tem há bastante tempo. "Sempre quisemos contribuir com essas crianças e com esses jovens. Há muito tempo, a gente fez um embate na luta contra as drogas. O projeto social está acontecendo graças a Lei de Incentivo, que proporcionou a abertura dos núcleos com todo o material disponível, como uniformes, mochilas, bolas, antenas e professores qualificados para dar assistência aos alunos”, afirmou.

"Eu acredito que o esporte é um incentivo para gente descobrir habilidades e as desenvolver. O projeto está ajudando a comunidade! Eu acho o projeto muito bacana e eu apoio cada vez mais esse incentivo de Viana com o esporte", disse a aluna Maria Izabel.

"O projeto em si, ele ajuda várias pessoas como me ajudou. Ele me deu uma abertura de visão de como o esporte é importante em nossa vida, ele abriu o espaço me tirou do sedentarismo", comemora a aluna Lauren.

"É muito gratificante estar participando dessa reforma dessa quadra e ver esse incentivo que a Prefeitura com a Câmara de Vereador e Governo do Estado está dando para essas crianças, para poderem crescer e serem pessoas dignas na sociedade", disse o vereador Wantuil Schultz.

O presidente da Câmara, vereador Joilson Broedel, lembrou das fortes chuvas que atingiram o ginásio e disse estar muito satisfeito com a revitalização. "Este local é muito utilizado pela comunidade de Vila Bethânia e redondeza. Estamos felizes que a revitalização veio logo e, com a inauguração da revitalização, está vindo esse projeto maravilhoso de vôlei, que vai atender mais de 100 jovens e adolescentes desta comunidade."

"Nós, enquanto vereadores, fazemos o nosso papel, dando condições para que o Executivo faça, aprovando orçamentos, aprovando leis. Esse é o nosso papel como vereador. Esperamos que todos possam usufruir desse espaço e cuidar dele para que outros possam utilizar", finalizou o presidente.

VEJA O VÍDEO DO EVENTO

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Caso haja algum de interesse da empresa, ela pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

VEJA O VÍDEO DO EVENTO

(Com informações do Governo do Estado)

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de março de 2023