Texto        |   Foto  

Construção da sede própria da Câmara de Vereadores com 30% de obra concluída 

18 de janeiro de 2023 às 15h40.

Construção da sede própria da Câmara de Vereadores com 30% de obra concluída 

A construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Viana segue dentro do cronograma de execução e já apresenta 30% da obra concluída. A informações é da empresa responsável pelo trabalho que, atualmente, prepara a estrutura do prédio para receber a segunda laje já nos próximos dias. Quando finalizada, a obra será a primeira sede própria do Poder Legislativo vianense que, há mais de 25 anos, funciona em espaços alugados. 

A obra é dividida em dois pavimentos: o plenário da Casa de Leis e o setor administrativo. Obra do plenário já foi finalizada toda parte de fundação, piso, rede de esgoto, ferragem nos pilares. O estágio de momento da obra é a supraestrutura, onde está sendo realizada a concretagem dos pilares e a alvenaria do prédio. O pavimento apresenta 20% de obra finalizada. 

 Já a obra no setor administrativo apresenta cerca de 36% de obra finalizada. Toda a parte estrutural já foi concluída e a primeira laje também já recebeu a concretagem. No momento, a equipe executa a forma da segunda laje para receber a concretagem já nos próximos dias.

O prédio será sustentável, com sistema de captação da água da chuva e energia fotovoltaica (energia elétrica produzida a partir de luz solar), acessibilidade, 15 gabinetes, sala de reunião, auditório com capacidade para 200 pessoas, entre outros espaços. 

O presidente da Câmara, o vereador Joilson Broedel, fala da expectativa de economicidade aos cofres públicos que a obra vai gerar.” O Poder Legislativo da cidade funciona em espaços alugados há mais de 25 anos, o que gera um custo alto ao município. Com a sede própria, esse valor usado para pagar o aluguel desses espaços poderá ser usado em outras áreas da cidade e ainda irá proporcionar à cidade um espaço condizente com a importância das matérias debatidas pelo Legislativo vianense”, disse Broedel.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Logo da Câmara
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta ‐ feira 08:00 às 18:00h
Sexta ‐ feira 08:00 às 17:00h

HORÁRIO DAS SESSÕES PLÉNARIAS

Toda quarta-feira às 16h00.

ENDEREÇO

Plenário e Administrativo: Avenida Florentino Avidos, N°40 - Centro Viana/ES - 29130-065

Gabinetes - Anexo:Rua Governador Rubim,
n° 180 - Centro Viana/ES - 29130-148

TELEFONE

(27) 3255-2955 / (27) 3255-2769 / (27) 3255-2118

E-MAIL

presidencia@camaraviana.es.gov.br
ouvidoria@camaraviana.es.gov.br

Copyright © Câmara Municipal de Viana. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.