Texto        |   Foto  

Câmara incentiva atividade esportiva entre servidores com time de futebol 

12 de setembro de 2022 às 14h15.

Câmara incentiva atividade esportiva entre servidores com time de futebol 

Câmara incentiva atividade esportiva entre servidores com time de futebol 

Com o objetivo de fomentar a atividade física entre os servidores da Câmara de Vereadores, trazendo, assim, uma série de benefícios à saúde, que a presidência da Casa resolveu estimular a prática esportiva com a criação do time de futebol formado por servidores efetivos e comissionados.

Os jogos entre os servidores são realizados semanalmente, sempre em dias e horários fora do expediente de trabalho, em campos da cidade, contra equipes formada por outros servidores público, como, por exemplo, o time da 11º Companhia Independente de Polícia Militar de Viana e servidores da prefeitura de Viana. 

O presidente da Câmara, o vereador Joílson Broedel, explica que a a iniciativa visa promover a integração entre os servidores e a promoção da saúde. "A importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade. Acredito que o bem-estar do servidor reflete diretamente no serviço entregue à população", disse Broedel. 

Importância da atividade física 

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), se a prática de atividade física aumentasse em 25%, mais de 1,3 milhão de mortes precoces poderiam ser evitadas a cada ano no mundo. 

O sedentarismo é o quarto fator de risco mais importante para a mortalidade precoce por todas as causas, de acordo com a OMS. Calcula-se que a falta de exercícios regulares é responsável por 6% das doenças cardíacas coronárias; 7% do diabetes tipo 2; 10% do câncer de mama e 10% do câncer de cólon.

 

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Logo da Câmara
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta ‐ feira 08:00 às 18:00h
Sexta ‐ feira 08:00 às 17:00h

HORÁRIO DAS SESSÕES PLÉNARIAS

Toda quarta-feira às 16h00.

ENDEREÇO

Plenário e Administrativo: Avenida Florentino Avidos, N°40 - Centro Viana/ES - 29130-065

Gabinetes - Anexo:Rua Governador Rubim,
n° 180 - Centro Viana/ES - 29130-148

TELEFONE

(27) 3255-2955 / (27) 3255-2769 / (27) 3255-2118

E-MAIL

presidencia@camaraviana.es.gov.br
ouvidoria@camaraviana.es.gov.br

Copyright © Câmara Municipal de Viana. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.