Cultura de Viana

26 de julho de 2022 às 00h00.

A cultura de Viana está diretamente ligada aos Açores! Com forma de resgate da história da imigração lusitana no município, foi inaugurado nesta terça-feira (26), na Praça Expedicionário Jeronimo Leite, em frente à Prefeitura de Viana, o monumento que simboliza a Coroa dos Açores, na ocasião foi lançado o hino de Viana. A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Joilson Broedel, dos vereadores Abel Mariano, Ademir Pereira, Edilson Endlichi, Gilmar Mariano, Waldeir Gonçalves e Wantuil Schultz, do prefeito Wanderson Bueno, vice-prefeito Fábio Dias e da comitiva presidencial da Ilha dos Açores e de representantes das Casas dos Açores no Brasil. Durante o evento, a Câmara homenageou os integrantes da comitiva José Manuel Cabral D. Bolieiro, José Maria de Medeiros Andrade e Nino Moreira Seródio com o “Título de Cidadão Vianense”

noreply@camaraviana.es.gov.br