Câmara de Vereadores de Viana faz homenagem aos Aventureiros

Participantes do Clube dos Aventureiros, que é um programa para crianças de 6 a 9 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, receberam homenagem por conta do Dia Mundial dos Aventureiros, comemorado dia 21 de maio

30 de maio de 2022 às 15h48.

Câmara de Vereadores de Viana faz homenagem aos Aventureiros

Uma noite especial para crianças e diretores do Clube dos Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia: uma Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores de Viana para comemorar o Dia Mundial dos Aventureiros. Participaram representantes de Viana, Vila Velha e Cariacica.

De acordo com informações da igreja, o Clube de Aventureiros é um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia inspirado no projeto do Clube de Desbravadores, voltado às crianças com idade entre 6 e 9 anos. As atividades são realizadas para que igreja, lar e escola se unam para ajudar as crianças a crescerem alegremente em "sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens", independentemente de sua classe social, raça, cor ou religião.

"Participei da igreja quando criança e sei da importância desse trabalho. Por isso, nós julgamos mais que merecida essa singela homenagem que realizamos essa noite", disse o presidente da Câmara, vereador Joilson Broedel.

"Em nome do segmento Clube de Aventureiros da Associação Sul Espírito-santense, gostaria de agradecer a homenagem feita aos Aventureiros pela Câmara de Viana, que demonstra estar preocupada com as crianças em sua comunidade e que promove e incentiva projetos que visam construir um futuro melhor para elas", afirmou a coordenadora dos Aventureiros da Associação Sul Espírito-santense, Celi Medeiros.

A diretora regional de Aventureiros de Vila Velha, Carmem Lúcia Gonçalves, disse que o evento ficará na memória das crianças.

"Percebemos o carinho dos vereadores e de suas equipes em cada detalhe do evento. A solenidade ficou com o rostinho das crianças com as quais trabalhamos. Agradecemos o carinho e sensibilidade manifestada desde o primeiro contato. O carinho para com os nossos pequenos foi a tônica dessa noite, que ficará registrada na mente deles."

Além do presidente da Câmara, também fez uso da palavra o vereador Gilmar Mariano. "Nós que temos a nossa base dentro da igreja, no meu caso Católica, sabemos da importância de trabalhos como esse desenvolvidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por isso, todo o meu reconhecimento e admiração ao trabalho de vocês. Parabéns."

"Quero aqui parabenizar todos vocês por esse trabalho maravilhoso que realizam com as crianças. Trata-se de construção de valores para a vida", afirmou o vice-prefeito de Viana, Fábio Dias.

Já o ex-prefeito da cidade Gilson Daniel lembrou que suas filhas estudam em escola Adventista. "Conheço a qualidade da educação. Minha esposa é Adventista e minhas filhas estudam em escola Adventista. Como disse Fábio, aqui são trabalhados valores para toda a vida, auxiliando na formação de cidadãos de bem. Parabéns Aventureiros!".

Além do presidente da Câmara, participaram da solenidade os vereadores Abel Mariano, Edilson Endlich, Gilmar Mariano, Wantuil Schultz e Waldeir Gonçalves.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de maio de 2022