IFES Campus Viana abre inscrições para Curso Técnico Integrado

IFES Campus Viana abre inscrições para Curso Técnico Integrado

Na segunda (11) começaram as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). As vagas estão divididas em 3 editais e não há cobrança de taxas para participar.

Os interessados tem até o dia 10 de fevereiro para se inscrever. O processo será totalmente online. Para quem não tem acesso a internet o IFES oferece a utilização de equipamentos e auxílio para fazer o cadastro, mediante agendamento prévio de horário em um dos campi. O cumprimento de todas as regras de biossegurança serão obedecidas, sendo obrigatório uso de máscara e distanciamento.

Este ano, por conta da Pandemia, não haverá provas. Os candidatos aos cursos integrados (do PS 11/2021) passarão por análise de histórico escolar. Os candidatos precisam ficar atentos ao formato das notas para inserção no sistema. Elas devem estar em escala de 0,00 a 100,00. Já os interessados no processo seletivo 12/2021 (cursos técnicos concomitantes e subsequentes) e 13/2021 (Proeja), será realizado sorteio eletrônico. O sorteio para essas vagas será executado por meio de um software que ordena aleatoriamente os números usando algoritmos e cálculos matemáticos.

As vagas para o IFES Campus Viana são para o Curso integrado em Logística. Serão 70 vagas dividas em ampla concorrência (35) e ação afirmativa (35). O candidato fará a opção pela ação afirmativa a que pode concorrer ou pelas vagas de ampla concorrência no momento da inscrição. Tanto no sorteio quanto na análise de histórico escolar, a classificação dos candidatos será feita entre os inscritos para cada curso e tipo de ação afirmativa ou ampla concorrência.

É permitido ao candidato se inscrever em mais de um curso desde que a segunda opção esteja entre os cursos de mesma forma de oferta e mesma modalidade de concorrência (Ampla Concorrência, AA1 ou AA2), podendo ser do mesmo campus ou de qualquer outro campus do IFES.

Para maiores informações o candidato deve acessar o site do IFES ( www.ifes.edu.br )e ler os editais.

Fonte: IFES

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de janeiro de 2021