Aplicativo Falcão. Mais transparência em Viana.

A Câmara Municipal de Viana firmou convênio com a Câmara Municipal de Vitória, através de tratativas junto ao Presidente daquela casa de leis, Vereador Vinícius Simões, para a utilização do aplicativo Falcão, o que além de estreitar nossas relações com a respectiva câmara, também trouxe economia a Viana, vez que a transferência de tecnologia é totalmente gratuita. Com a efetivação e conclusão dos serviços de adaptação à realidade de Viana, será possível a todos os munícipes serem fiscais em tempo real das demandas de sua região, onde através do App disponível para Android e IOs, poderão encaminhar fotos e textos, ao vereador de seu bairro ou de sua preferência comas informações dos problemas existentes e cobrar providências.

O Aplicativo já é um sucesso em Vitória e certamente será também aqui. O falcão então, será a mais nova ferramenta de fiscalização dos serviços públicos.

O Aplicativo integra o Projeto “Câmara Mais Transparente”, o qual reúne ações que objetivam que nossa Casa de Leis preencha os requisitos de Transparência exigidos pelo Tribunal de Contas. Esse projeto, conta com as ações já em execução, como portal de transparência no site da câmara, e-sic, ouvidoria online, TV Câmara, sendo contemplada agora com o Falcão Vix - Viana e em breve com as licitações online e ao vivo.

A Câmara, cumpre assim o papel de estar mais perto da população, cuidando da melhor forma dos recursos públicos e ampliando o exercício da democracia aos a todos.

Em breve estaremos inaugurando o serviço aplicativo falcão. Aguardem.

Segue abaixo um link com explicações de como funcionará o serviço.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de maio de 2018

Telefone: (27)3255-2955/(27)3255-2769/(27)3255-2118