Câmara sustentável: documentos serão impressos em papel reciclável

Mais uma iniciativa do Programa Câmara Sustentável, que visa incentivar boas práticas de preservação do meio ambiente. A partir desta quarta-feira (06), a administração adquiriu papéis recicláveis para impressões de documentos. O objetivo é ter uma Câmara com responsabilidade socioambiental.

Segundo o secretário administrativo da Câmara de Viana, Wesley Loureiro, essa é uma das ações prevista pelo Programa Câmara Sustentável. “Já implementamos a coleta seletiva, com distribuições de caixas coletoras, distribuímos copos de acrílico para diminuir o uso dos copos descartáveis e realizamos uma palestra com os servidores a fim de conscientizá-los quanto à importância das práticas de preservação ambiental”, pontuou.

O trabalho é executado com a colaboração dos servidores dos diversos setores da Câmara, como é o caso do Felipe Eduardo Ramos de Lima, que está ajudando no desenvolvimento do projeto para que a Câmara seja reconhecida por suas políticas socioambiental.

Câmara sem papel

Além da mudança do papel, a Câmara também pretende adotar uma política de diminuição de gasto com impressões. A Mesa Diretora tem realizado visita em outras Câmaras a fim de conhecer projetos como a Câmera Sem Papel, onde todo o processo é tramitando por um sistema próprio, sem a necessidade de impressão dos documentos.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de setembro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Plenário e Administrativo: Avenida Florentino Avidos, N°40 - Centro
Viana/ES - 29130-065


Gabinetes - Anexo: Rua Governador Rubim, n° 180 - Centro
Viana/ES - 29130-148


Telefone: (27)3255-2955/(27)3255-2769/(27)3255-2118
E-mail: contato@camaraviana.es.gov.br
ouvidoria@camaraviana.es.gov.br

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

Sessões Ordinárias:
Toda quarta-feira às 16h00.