Texto        |   Foto  

Câmara sustentável: documentos serão impressos em papel reciclável

Mais uma atitude sustentável é adotada pela Câmara de Viana. Desta vez, os ofícios passarão a ser impressos em folhas de papel recicláveis

Câmara sustentável: documentos serão impressos em papel reciclável

Mais uma iniciativa do Programa Câmara Sustentável, que visa incentivar boas práticas de preservação do meio ambiente. A partir desta quarta-feira (06), a administração adquiriu papéis recicláveis para impressões de documentos. O objetivo é ter uma Câmara com responsabilidade socioambiental.

Segundo o secretário administrativo da Câmara de Viana, Wesley Loureiro, essa é uma das ações prevista pelo Programa Câmara Sustentável. “Já implementamos a coleta seletiva, com distribuições de caixas coletoras, distribuímos copos de acrílico para diminuir o uso dos copos descartáveis e realizamos uma palestra com os servidores a fim de conscientizá-los quanto à importância das práticas de preservação ambiental”, pontuou.

O trabalho é executado com a colaboração dos servidores dos diversos setores da Câmara, como é o caso do Felipe Eduardo Ramos de Lima, que está ajudando no desenvolvimento do projeto para que a Câmara seja reconhecida por suas políticas socioambiental.

Câmara sem papel

Além da mudança do papel, a Câmara também pretende adotar uma política de diminuição de gasto com impressões. A Mesa Diretora tem realizado visita em outras Câmaras a fim de conhecer projetos como a Câmera Sem Papel, onde todo o processo é tramitando por um sistema próprio, sem a necessidade de impressão dos documentos.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de setembro de 2017

Logo da Câmara
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta ‐ feira 08:00 às 18:00h
Sexta ‐ feira 08:00 às 17:00h

HORÁRIO DAS SESSÕES PLÉNARIAS

Toda quarta-feira às 16h00.

ENDEREÇO

Plenário e Administrativo: Avenida Florentino Avidos, N°40 - Centro Viana/ES - 29130-065

Gabinetes - Anexo:Rua Governador Rubim,
n° 180 - Centro Viana/ES - 29130-148

TELEFONE

(27) 3255-2955 / (27) 3255-2769 / (27) 3255-2118

E-MAIL

presidencia@camaraviana.es.gov.br
ouvidoria@camaraviana.es.gov.br

Copyright © Câmara Municipal de Viana. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.