Texto        |   Foto  

Comissão de Educação e Saúde recebe o secretário municipal da saúde

Na ocasião, os vereadores solicitaram informações sobre o funcionamento e melhorias no serviço de saúde

Comissão de Educação e Saúde recebe o secretário municipal da saúde

Na última reunião da Comissão de Saúde, ocorrida no dia 14 de junho, o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, esteve presente. O intuito foi buscar mais informações sobre o serviço de saúde prestado no município de Viana.

Os principais questionamentos foram a respeito da estrutura do PA Arlindo Villaschi, o número de funcionários no Pronto Atendimento e a inexistência de um conselho municipal da saúde.

Todas as questões foram respondidas pelo secretário que destacou alguns dados sobre a saúde do município. “Viana é a cidade da Grande Vitória que tem o segundo maior gasto per capita na saúde. Apesar da crise, há por parte do município um investimento maior do que o obrigatório”, destacou o secretário Luiz Carlos.

Investimento
Ainda segundo o titular da pasta, Viana investe 21% de seu recurso na saúde, o gasto per capita é de R$ 440. A previsão é que chegue a R$ 517 neste ano. “Temos esta segurança que, apesar da crise e dificuldade intensa, há por parte do município um porte de recursos dentro de suas possibilidades muito além daquilo que a legislação existe que é 15%”, explica.

Os vereadores questionaram quanto ao número de profissionais da saúde, que apresenta ser insuficiente para atender a demanda, provocando demora no atendimento. O secretário informou que a administração está iniciando a reposição dos profissionais, porém esclareceu que é comum no serviço público de saúde a rotatividade de funcionários, tendo em vista as aprovações em concursos e as contratações em outras cidades. 

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de junho de 2017

Logo da Câmara
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta ‐ feira 08:00 às 18:00h
Sexta ‐ feira 08:00 às 17:00h

HORÁRIO DAS SESSÕES PLÉNARIAS

Toda quarta-feira às 16h00.

ENDEREÇO

Plenário e Administrativo: Avenida Florentino Avidos, N°40 - Centro Viana/ES - 29130-065

Gabinetes - Anexo:Rua Governador Rubim,
n° 180 - Centro Viana/ES - 29130-148

TELEFONE

(27) 3255-2955 / (27) 3255-2769 / (27) 3255-2118

E-MAIL

presidencia@camaraviana.es.gov.br
ouvidoria@camaraviana.es.gov.br

Copyright © Câmara Municipal de Viana. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.